segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Concessionária Chrysler , Plymouth , Dodge, De Soto & Fargo ...

Vitrine em São Paulo -SP, da concessionária Cipan, que parecia um porta joias com os sonhados e inatingíveis "automóveis".
A Cipan vendia a linha MOPAR: Chrysler, Plymouth, Dodge, De Soto e Fargo.

Na foto acima, competindo com a beleza dos letreiros, aparece um Plymouth à direita e os outros são Chrysler. A foto é de 1951 ou 1952.

Abaixo, as "peças genuínas"...
Acima, "oficina autorizada", com os raros Chrysler New Yorker 1946/1948 em primeiro plano; o segundo é uma Dodge Coronet Sierra Station Wagon 4-Door 1952; depois, Dodge Coronet 1953 e uma Plymouth Suburban Wagon 1951.

Dessa mesma época, já tivemos aqui AVA fotos da Brasmotor, que era quem importava, montava e vendia os MOPAR aqui no Brasil, além dos primeiros Volkswagen... Revejam aqui , aqui e aqui.
guilhermedicin@hotmail.com

5 comentários:

  1. Muito interessante, Guilherme. Nos anos 1960, a Cipan era uma das principais concessionárias Willys em SP (Capital), continuando como concessionária Ford depois que esta comprou a Willys. Depois disso, não sei o que aconteceu com a empresa.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Guilherme, que registros. Aliás, sabe de uma coisa, a gente poderia fazer um livro com o melhor do AVA. Não para ser vendido ou publicado, mas imprimir uns dois, um pra você e outro pra mim. ;) Sério, se quiser conta comigo, eu diagramo e imprimo. Isso é livro pra ser guardado. Quem sabe um dia o Luiz Vieira não escreve sobre o automóvel no Brasil? O livro de fotos do AVA o utilizaria como legenda. ;)
    Parabéns pelo resgate. Fantástico.

    ResponderExcluir
  3. Só voce consegue fazer eu lembrar destes veiculos, impressionante é que os meus amigoas me acham do tempo antigo, bem não comhecem o BELO!!
    Parabens por manter viva estas maravilhas eternas.

    ResponderExcluir
  4. Tenho um Corcel ano 1970, que foi comprado zero pelo meu pai na Cipan, apesar de ter nascido em 65, ainda me lembro vagamente da loja da Cipan, no dia que retiramos o carro.

    Hoje estou restaurando este corcel, muito pouco precisa ser feito, pois o carro foi sempre muito bem cuidado, hoje está com apenas 90.000Km.

    Uma das coisas que se perdeu com o tempo foi o emblema da Cipan em zamaque cromado.

    Se os amigos, por gentileza, souberem aonde posso conseguir um, completaria a restauração.

    Abs
    Nilo

    nilo.valverde@tvglobo.com.br

    ResponderExcluir