quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Agência Ford - pós Guerra ...

Agência Ford, na cidade de Jacarezinho -PR.
Acima, é um Ford 1946, primeiro modelo oferecido no pós-Guerra -vendeu igual a pão quente!. Me parece que o carro está com capas nos bancos, um xadrez... Reparem também que o retrato de Henry Ford está alí na parede, como tradição nas revendas Ford.
Abaixo, um Ford 1947/48 na manutenção.

5 comentários:

  1. Lembro vagamente destas capas xadrez, eram de napa por cima da original e extremamente justas.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. Esses tecidos eram do modelo Standard. M

    odelo Super8 Deluxe vinha com tecido em casemira mais "discreto".

    ResponderExcluir
  3. Durante a primeira exposição de carros antigos de Itajubá, exposição realizada na antiga estação ferroviária, comparecemos com um Ford 1948, cor vermelho/vinho. O carro era do meu grande amigo Paulo de Oliveira Alves ( Paulo do Piano ), infelizmente já falecido. Como diz um amigo meu, o Paulo furou a fila, não era a hora dele. Tive a oportunidade de dirigir o carro na ida e na volta para Lavras. A viagem foi impecável em todos os sentidos. Nesta exposição tivemos a oportunidade de prosearmos longamente com o OG POZZOLI e com o GABRIEL que nesta ocasião estava residindo em Pouso Alegre. O Ford 1948 com o qual comparecemos na exposição, estava equipado com o motor 8BA do caminhão F6. Andava mais do que notícia ruim. Aliás, enquanto a notícia boa está calçando os sapatos, a notícia ruim já deu 2 voltas ao redor da Terra. Foi uma viagem memorável. O OG compareceu com um Cadillac verde escuro metálico dos anos 40 ( 48/49 ).

    ResponderExcluir
  4. Anônimo,
    não encontrei no google nenhuma imagem de "Ford Standard 1946" com o tecido xadrez... Será possível que este carro tenha sido importado em CKD, montado em São Bernardo e recebido este estofamento "nacionalizado"?

    ResponderExcluir
  5. Sou completamente apaixonado por estes Ford's de 1946 a 48! São os Ford's mais belos da década de 1940, em qualquer versão, Coupê, Sedan, Conversível, não importa. Gostaria de ter um desses só pra ter o prazer de ficar limpando, polindo e admirando; e pra dar umas voltinhas nos fins de semana...isso se estiver fazendo sol, pois se o tempo estiver ruim ele ficará na garagem...rsrs.

    ResponderExcluir