O feliz proprietário posa junto a sua baratinha alemã, na cidade de Campinas -SP.
Alí atrás dá pra ver uma bomba de gasolina da Shell e um automóvel (Chevrolet 34?) com o aparelho de gasogênio.
A identificação "DKW F2 1935" é apenas uma proposta, se não é isso, é perto disso. Alguém identifica com precisão?
Então a foto é dos anos 40 e diga-se de passagem belíssima.
ResponderExcluirMarcelo.
Sim, essa foto é do período da Segunda Guerra Mundial, com mais chances de ter sido batida em 1944 ou 45.
ResponderExcluirAmigos, as vezes eu fico imaginando: e se todos esses carros que aparecem aqui no blog pudessem ser reunidos num gigantesco museu! seria o paraíso!!
ResponderExcluirBetão
Nunca tinha visto um carro desses, não era 2 tempos? Sei que a DKW foi uma grande indutria alemã, que favoreceu muito o Nazismo de Hitler.
ResponderExcluirCaro Flavio Victor, as empresas podem favorecer governos sim, mas querer culpar a DKW, a Volks ou mesmo a Bayer pelas atrocidades do nazismo é simplesmente ficar em uma falácia. As atrocidades dos governos e das guerras não foram planejadas por máquinas, mas por homens. Vamos deixar a DKW, a Volks, a Bayer, todas elas com sua devida responsabilidade. Culpemos os homens, compreendes?
ResponderExcluirA DKW pertencia ao conglomerado industrial Auto Union cujo proprietario era o dinamarquês J. S. Rasmussen. Por volta de 1938, ele foi afastado da direção, uma vez que não concordava com as aplicações bélicas e a corporação passou a trabalhar sob as ordens de simpatizantes (espontaneos ou temerosos) do regime. AGB
ResponderExcluir