Muito boa a foto. O carro sem comentários. Sou fã No.1 dos carros FORD. Tentei descobrir a cor. Ou é preto ou é azul marinho escuro. Se o Silvio Postingher pudesse nos informar a cor, seria muito bom. Fico com a cor azul marinho, se bem que me lembro de muitos Ford 1949 de cor verde oliva.
Além destas inovações amigo Giljacobus, o Ford 1949 foi o primeiro automóvel americano a sair de fábrica com a suspensão independente nas rodas dianteiras, amortecimento por molas espirais.
Ao Sr. Renato quero informar que a cor do carro era azul marinho. Era um coupê, mas não estava lá muito bom, pois tinha sido batido no lado do motorista e costumava quebrar a mola espiral. Provávelmente não tinha sido bem concertado na época. Esse carro não existe mais somente tenho guardada uma roda do estepe. O ano é maio de 1970 em plena copa do mundo, se reparar tem o tigre da Esso no vidro traseiro. Atenciosamente Ronaldo Scomazzon.
Muito boa a foto. O carro sem comentários. Sou fã No.1 dos carros FORD. Tentei descobrir a cor. Ou é preto ou é azul marinho escuro. Se o Silvio Postingher pudesse nos informar a cor, seria muito bom. Fico com a cor azul marinho, se bem que me lembro de muitos Ford 1949 de cor verde oliva.
ResponderExcluirEste design revolucionou o automóvel, eliminando definitivamente os para-lamas salientes e o cofre do motor separado no meio, formando um só corpo !
ResponderExcluirAlém destas inovações amigo Giljacobus, o Ford 1949 foi o primeiro automóvel americano a sair de fábrica com a suspensão independente nas rodas dianteiras, amortecimento por molas espirais.
ResponderExcluirNão seria 1969??A placa é anterior a 70....
ResponderExcluirAo Sr. Renato quero informar que a cor do carro era azul marinho. Era um coupê, mas não estava lá muito bom, pois tinha sido batido no lado do motorista e costumava quebrar a mola espiral. Provávelmente não tinha sido bem concertado na época. Esse carro não existe mais somente tenho guardada uma roda do estepe. O ano é maio de 1970 em plena copa do mundo, se reparar tem o tigre da Esso no vidro traseiro. Atenciosamente Ronaldo Scomazzon.
ResponderExcluirValeu, Renato Libeck, pela info a respeito da suspensão inovadora desta linha Ford 1949 e a de 50 com duas "turbinas"
ResponderExcluir!