quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ford F-100 1962 ...



Pick-up Ford F-100 1962.

9 comentários:

  1. Muito bonita a caminhonete. Mas uma coisa me intriga nesta foto: por que aquele Dauphine ao fundo está parado no meio da rua com o capô do motor aberto?

    ResponderExcluir
  2. A caminhonete Ford realmente é bonita,apesar de eu achar mais bonita a geração anterior, mas o fusca que deve ser 59 ou 60, pelas lanternas traseiras, dos primeiros fabricados no Brasil, é lindo, e o Dauphine provavelmente com problemas mecânicos, dá um toque mais natural à foto, linda....
    Rogério

    ResponderExcluir
  3. Caro Guilherme, você tem muito bom gosto nas sutilezas. Na foto anterior você mostra a paisagem carioca e na de hoje a paisagem da metrópole paulistana... São esses detalhes que fazem desse site o melhor de todos. Vou lhe fazer a minha colaboração com o blog, pois é muito merecido.
    Geraldo A.S.

    ResponderExcluir
  4. Eu tive a oportunidade de andar numa pick-up dessas zerinho, foi em 1963.
    Eram muito confortaveis. Pareciam um carro de passeio americano.
    Paulo Sallorenzo

    ResponderExcluir
  5. Olá Gui.
    O Vw deve ser um a partir de 1959 até 1961 e o Dauphine se não deu problemas mecânicos deve estar "bebendo" agua para resfriar o motor, tive um Gordini 1968 e andava com um galão de 5 litros de agua para estas emergências, a pick-up tem o emblema da Ford mas não dá para ler abaixo e o local é o Parque Don Pedro, atrás se vê o imponente prédio do Banespa que foi inspirado no Empire State Building-USA e a grande estatua no fundo da foto eu não conheço, por não estar mais lá, penso que em trocas de governo muitas esculturas da cidade foram dadas um fim, se não foram sucateadas e derretidas.
    Dario Faria

    ResponderExcluir
  6. Essa foto foi tirada praticamente ao lado dos Palácios das Indúatrias, a antiga prefeitura de São Paulo até o ano de 2004.

    ResponderExcluir
  7. Esta fotografia foi tirada muito próximo do mercado municipal de São Paulo, na Av. do Estado. O local sugere ser um ponto para "rôlo" de carros, etc...Em São Paulo, as "bocas" surgiram lá pelos anos 40...e duram até hoje.

    ResponderExcluir
  8. Eric Elias Guimarães:

    Alguem ai reparou no Impala 1964 novinho ao fundo?

    ResponderExcluir