Acima, primeiro um Maxwell 1917 e depois uma Mercedes Stugartt 1928.
Abaixo, no páteo de carros à venda, uma Fiat 1931.
Abaixo, Mercedes-Benz 1938.
Cord 812 convertible 1937.
Abaixo, Ford conversível 1937.
Packard 1937.
Abaixo, a belíssima Mercedes-Benz 320 Mannhein 1938.
Mércury Eight 1940, com o belo perfil dos anos 40.
Acima, Buick; abaixo, Cadillac: ambos 1949.
Acima, Chevrolet 1948 conversível e Oldsmobile 1946.
Abaixo, Plymouth 1947 conversível.
Oldsmobile 98 1951.
Abaixo, o nada discreto GMC Marítimo.
Modelo bonitinho: Austin Atlantic A90 1951.
Abaixo, a bundinha de um Allard J3 1950 e a lateral de um Chevrolet 1954.
Cadillac 1954.Mércury Monteray 1954, lindo.
Acima, Chevrolet Bel Air 1955.
Abaixo, Chevrolet Bel Air 1956 conversível.
Cadillac Eldorado 1957.
Abaixo, Ford Fairlane 1958.
Outro Fairlane 1958, modelo 500 Skyliner.
Abaixo, Impala 1960.
Na minha opinião, uma das fotos mais bonitas dessa série: a Vw Kombi 1.200 1961 ao lado do Vw Sedan 1.200 1960.
Abaixo, o caminhão Chevrolet Brasil 1960.Nas adjacências: FNM JK 1960.
Abaixo, Simca Rallye 3 Andorinhas 1963.
Abaixo, um belo Aero-Willys 1965.O Willys Itamaraty em seu primeiro ano: 1966.
Abaixo, o Aero.Simca Tufão 1965.
Simca Emi-Sul 1967.
Silhueta dos Charger: primeiro o norte-americano 1966, depois o brasileiro de 1972.
Abaixo, o DKW Puma GT 1967.Vw Karmann-Ghia 1970.
Ford Corcel Luxo 1972.
Abaixo, Dodge SE 1972.
Dupla VW: Passat 1975 e Brasília.
Kombi Seis Portas.
Chevrolet Comodoro 1975 em uma das mais belas cores: Azul Firmamento.
Abaixo, Dodge Charger R/T 1977.
Agradável surpresa foi ver alguns Corcel II belíssimos! Acima, um LDO 1978.
Abaixo, dois Ford Corcel II GT 1978.
Curiosidade: Brasília quatro portas!
Mais uma dupla Vw: Brasília 1979 e Fuscão 1.600S 1975.
Abaixo, o MP Lafer 1977 no estande do clube.
Quase placa preta: Ford Landau 1983.
Abaixo, geração anos oitenta já comparecendo: Santana, Del Rey e Passat. guilhermedicin@hotmail.com
O Dodge SE é 1973!!!
ResponderExcluirUau ! Charger R/T Castanho Araguaia !!!
ResponderExcluirNão faltou clique, hein ???
ResponderExcluirBelas fotos, valeu mesmo Gui !!!
Muito obrigado por postar tão maravilhosas fotos, para quem não teve condições de ir, como eu, é a única forma de participar... dúvida: ao lado do Chevy 46 conversível não seria um Oldsmobile?
ResponderExcluirO que eu acho mais legal é os carros dos anos 70 ganahndo um bom espaço junto com os carros dos anos 80. Uma forma ''sincronizada'' de se preservar a histórias desses carros que até uns 5 anos atrás ninguém queria saber. Mais a boa notícia é de que as coisas estão mudando para melhor!!!
ResponderExcluirEm primeiro lugar, lindas as fotos, estive lá na sexta-feira, mas, sinceramente, como apaixonado por Dodges, ja tive muitos, e ainda tenho alguns, achei a pergunta sobre o Dart SE, se não é 73, muito interessante , pois eu não consigo diferir o SE 72 do SE 73, 74 e o ultimo 75, se alguem souber estou no aguardo.
ResponderExcluirRogério.
BELAS FOTOS!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirBELOS CARROS!!!!!!!!!!!!!!
Espero mais fotos????????
Abraços
Paulo Sallorenzo
BRAVO !
ResponderExcluirBRAVÍSSIMO !
Dia ideal , carros belíssimos !
Acho que o Buick é 1949.....
Fotos nota 1000 !
Queremos mais !
Abraço a todos...TATO
Quem diria! Um Brasília 4 portas! Adoro esse modelo!
ResponderExcluirOlá Gui...
ResponderExcluirNa minha "votação" do melhor do evento que vaí levar o premio é o Rolls DHC 1932, segundo consta a placa fixada no veículo: apenas 6 foram fabricados. E os que mais gostei foram: o caminhão bombeiro Dodge 1947, sonho de garoto era ser bombeiro e acho que o dono deste veículo realizou o dele, e também as duas Harpias que estavam com as placas vendidas no estande o filho do Romeo Siciliano, no passado já tinha visto estes dois carros rapidamente em um encontro de antigos na Estação da Luz- SP e não tinha conseguido tirar fotos e agora foi muito bom poder concluir com várias fotos.
Mas oque eu levaria para casa para usar diariamente seriam: uma das Ferraris 308 GTS iguais ao do agente Thomas Magnun, e o Plymouth Prowler, este não era antigo, mas foi o primeiro "hot-rodder" fabricado por uma montadora, e nem imaginava que alguem teria a criatividade de importar um deste, oque mais tem é Corvette e Mustang chegando e pena que era na cor prateada, muito manjada, deveria ser amarela lisa ou vinho escuro metalico, aí seria perfeito. Sonhar não paga nada, ainda...
Dario Faria
Caro Guilherme,
ResponderExcluirFoi um prazer conhecer você pessoalmente em Águas de Lindóia. O encontro paulista de veículos antigos é um verdadeiro carnaval: quatro dias esperados com ansiedade por quem curte o assunto.
Pena que, com tanta gente indo e vindo, e puxando conversa, as vezes não dá tempo das pessoas serem gentis e educadas para se despedirem umas das outras. Foi o meu caso: alguém chegou para falar comigo e, quando percebi, você já tinha saído do stand do Clube MP Lafer Brasil.
Boa sorte nos estudos e parabéns pelas fotos!
Sem palavras...
ResponderExcluirSimplesmente sensacional!!!!
Belas fotos, Guilherme. O Corcel II GT merece menção especial. E a Kombi + Fusca formam a mais bela dupla da sequencia.
ResponderExcluirFoi um prazer enorme conhecer pessoalmente o Guilherme, que esteve comigo no stand do Clube MP Lafer - Brasil.
ResponderExcluirE tive a confirmação de algo que sempre me impressionou no Gui.
A sua pouca idade aliada a paixão e ao conhecimento que ele tem dos carroa antigos.
Estou há muito tempo convivendo com o antigomobilismo e tenho certeza que ele é o filho que mais de 90% dos colecionadores gostaria de ter.
Grande abraço
Romeu
Ola, eu já tinha visto Brasília 4 portas. Legal. Abração.
ResponderExcluirÓtimas fotos. Muitos lavrenses foram prestigiar o evento. Não pude ir. Estava muito gripado. Excelente Guilherme.
ResponderExcluirTb estive lá Guilherme, só que era tanta gente que não encontramos com todas as pessoas que gostaríamos.
ResponderExcluirA primeira foto é de um Maxwell 1917 magistralmente restaurado! O que impressiona é ser de um jovem colecionador (Marcos de Santo André) que só curte autos até 1930. Sua restauração vai além e ele agrega ao auto acessórios de época como spotlight, buzina e escudo típicos de época. Nada passa na criteriosa restauração e tudo funciona perfeitamente.
Outro auto que gostaria de destacar pela raridade em eventos qualquer que seja, é um Kaiser Carabella que veio da Argentina e foi restaurado por um colecionador paulista, outro excelente trabalho de restauração.
Ótimo evento, belos carros e muito sol para apreciar tudo.
Paulo
Nem eu me lembro de ter visto tantos carros assim por lá. Parabéns pelas fotos.
ResponderExcluirGuilherme, o Malzoni em questão me parece na verdade um Puma GT.
ResponderExcluirRespondendo ao colega de forma superficial mas eficaz:
ResponderExcluir- SE 72 : grade de alumínio igual ao dos primeiros Darts pintadas de preto, capô preto
- SE 73 : grade plástica da linha 73-74 pintada de preto, capô preto
- SE 74 : grade plástica da linha 73-74 pintada de preto, capô na cor do carro, faixas laterais altas com as letras SE no final
- SE 75 : grade plástica da linha 73-74 (!)pintada de preto, capô na cor do carro, faixas laterais quase iguais as do R/T 76 com a inscrição SPECIAL EDITION por extenso no paralamas dianteiro
Abraços
Badolato
Concordo plenamente com o blog verde e amarelo a Kombi 1961 e Volkswagen 1960 estão lindas.Parabens.
ResponderExcluir