domingo, 8 de maio de 2011

Lancia Lambda 1921 ...

Raro e inovador: Lancia Lambda 1921, uma das 12 mil unidades produzidas entre 1921 e 1931.


Modelo bastante parecido com o que esteve na Primeira Exposição de Automobilismo no Rio de Janeiro, em fotos mostradas em uma postagem recente do AVA.


Na foto, certamente início dos anos 70, a Lancia aparece na cidade de Itajubá -MG e já era tido como colecionável. Essa unidade ainda existe, está no interior de São Paulo e ouvi dizer que sempre foi da mesma família desde novo...

Ao fundo pode-se ver o postinho antigo, que ainda existe.

Foto do Gabriel Moraes, que aparece dentro da Lancia.
guilhermedicin@hotmail.com

6 comentários:

  1. MAIOR QUE UM LANDAU!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. Esta ainda existe? Então são 3 no Brasil?

    A vermelha (que era branca e foi do Roberto Lee), esta da foto e outra que tem placas do RJ, que apareceu no "Carros inúteis".

    ResponderExcluir
  3. Caro anônimo, a que aparece no CI é esta. Então, temos contabilizados duas Lancia Lambda no Brasil. Pelo menos.

    ResponderExcluir
  4. E mais uma aqui em casa... 1928, foi do governador de minas, foi restaurada pelos filhos do segundo dono, depois de passar 50 anos dentro de um galpão...

    ResponderExcluir
  5. "ACeRB-A", me conta mais?! guilhermedicin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Sou o Iverson, Guilherme, da foto da Maverick Perua... A Lancia pertence a um professor aqui de Juiz de Fora, o carro foi do avô dele, depois do pai, que o usava como caminhonete, depois parou para reformar no inicio dos anos 50 e deixou para lá, ficou 60 anos desmontado, há uns 6 anos resolveram reformar o carro e hoje está quase pronto, falta capota e estofamento. Segundo ele, o carro foi do governo (ou do governador) de Minas. Agora, fotos não é comigo... mas posso ver se ele tem interesse em compartilhar.
    Um abraço.
    Iverson

    ResponderExcluir