Raro e inovador: Lancia Lambda 1921, uma das 12 mil unidades produzidas entre 1921 e 1931.
Modelo bastante parecido com o que esteve na Primeira Exposição de Automobilismo no Rio de Janeiro, em fotos mostradas em uma postagem recente do AVA.
Na foto, certamente início dos anos 70, a Lancia aparece na cidade de Itajubá -MG e já era tido como colecionável. Essa unidade ainda existe, está no interior de São Paulo e ouvi dizer que sempre foi da mesma família desde novo...
Ao fundo pode-se ver o postinho antigo, que ainda existe.
Foto do Gabriel Moraes, que aparece dentro da Lancia.
guilhermedicin@hotmail.com
domingo, 8 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MAIOR QUE UM LANDAU!
ResponderExcluirMarcelo.
Esta ainda existe? Então são 3 no Brasil?
ResponderExcluirA vermelha (que era branca e foi do Roberto Lee), esta da foto e outra que tem placas do RJ, que apareceu no "Carros inúteis".
Caro anônimo, a que aparece no CI é esta. Então, temos contabilizados duas Lancia Lambda no Brasil. Pelo menos.
ResponderExcluirE mais uma aqui em casa... 1928, foi do governador de minas, foi restaurada pelos filhos do segundo dono, depois de passar 50 anos dentro de um galpão...
ResponderExcluir"ACeRB-A", me conta mais?! guilhermedicin@hotmail.com
ResponderExcluirSou o Iverson, Guilherme, da foto da Maverick Perua... A Lancia pertence a um professor aqui de Juiz de Fora, o carro foi do avô dele, depois do pai, que o usava como caminhonete, depois parou para reformar no inicio dos anos 50 e deixou para lá, ficou 60 anos desmontado, há uns 6 anos resolveram reformar o carro e hoje está quase pronto, falta capota e estofamento. Segundo ele, o carro foi do governo (ou do governador) de Minas. Agora, fotos não é comigo... mas posso ver se ele tem interesse em compartilhar.
ResponderExcluirUm abraço.
Iverson
Qual é a chance de algum dos lancias lambdas que restaram no Brasil possuir carroceria nacional grassi
ResponderExcluir