quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ferrari Daytona 1973 ...


Uau! uma Ferrari 365 GTB/4 Daytona com a nossa placa amarela, ou seja, andava pelo Rio de Janeiro desde OKm!
Foto cedida pelo Bruno Klabin e restaurada digitalmente pelo fotógrafo Paulo Sallorenzo.
guilhermedicin@hotmail.com

9 comentários:

  1. Se não me engano, o pessoal de BH tem duas. Creio que seja uma delas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A de BH com roda raiada Borrani não é, pois é importação recente, então é a outra Daytona com rodas cromoddora como da foto.

      Excluir
  2. Mas a Daytona saiu de linha em 73! Em 74 já era a 365 BB.

    ResponderExcluir
  3. Guilherme, sempre quis ver o antes e o depois destas restaurações que o Paulo faz. Um dia, quem sabe, tu não poderia fazer um post, com várias das muitas fotos em que ele labutou com o fotoxópi em cima? Seria bacana.

    ResponderExcluir
  4. Pesquisei no registros do Detran e essa placa, gerou um renavam e chassi. Pesquisando pelo renavam e chassi, achei um Caminhão Mercedes-Benz, 1991, com placa do Rio de Janeiro, mas que circula em Santa Catarina.

    ResponderExcluir
  5. Sabemos da existência de 3 modelo desse no país. 2 em BH e uma em São Paulo.

    ResponderExcluir
  6. Informação útil:
    a que está atualmente em Ribeirão Preto sabemos que fazia revisão em uma oficina chamada Maranello que ficava na Avenida Dr.Hugo Beolchi, 778. Essa oficina não existe já faz anosssssssss e o mecânico quem fazia a manutenção dessas Ferraris, parece que se chamava Manolo e o Giuseppe Perego! O Perego morreu em 1995, o que indica que o carro já rodava por aqui antes, pois era ele quem revisava essa que pertence a Ribeirão Preto. Quem sabe não seja a do colecionadore de Ferraris de Ribeirão Preto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma que está em BH foi sim do RIo de Janeiro, me lembro quando ela foi vendida para São Paulo nos anos 90 juntamente com uma BB 365 1974 Vermelha.

      Excluir