segunda-feira, 2 de maio de 2011

Chrysler Imperial 1939 ...

Uma maravilha sobre rodas: Chrysler Imperial 1939 na "praia do cassino", na cidade de Rio Grande -RS.



9 comentários:

  1. Será que é o do Og?

    ResponderExcluir
  2. Sim o próprio. Guilherme a história deste carro e polemica com algumas versões que merecem ser analisadas. Vou te mandar um material sobre ele hoje.

    ResponderExcluir
  3. Nick, voce está respondendo a primeira ou a segunda pergunta?
    O material que voce tem é sobre o Og ou sobre Bin Laden? Ahahahah!
    Romeu

    ResponderExcluir
  4. Uma boa tarde pessoal ,
    Conheci este carro ao estacionar ao lado certa noite na Praça da Matriz , POA : estávamos em 1968 e eu sabia o que estava vendo , mas , mesmo ligado e maravilhado , não teria "bala" para ele.......mas logo vi que a carroceria era européia ( VandenPlas ?)....passo essa para o amigo Paulo.....

    Nos anos setenta visitei a coleção do Dr. Furtado , um oficial de Justiça , que , além deste carro , possuía um enorme Fiat 528 phaeton , entre outros .
    Que lembre , sempre foi um carro excelente .

    Maravilha de foto !

    Penso que o OGG comprou o carro direto dele no fim dos anos setenta .

    Vi o carro em alguns Concursos em São Paulo , anos oitenta .Não estará nas fotos ?

    Carro raríssimo.....abraço a todos...TATO

    ResponderExcluir
  5. Sim, esse carro esteve no Concurso de Elegância em 1987 e as fotos podem ser vistas em:

    http://antigosverdeamarelo.blogspot.com/2010/05/concurso-delegance-em-1987-1.html

    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. Putz ROMEU! Tu não perde uma! RSRSRSR!

    Óia, falava sobre o carro, ok? ;) Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Conhecí esse cabriolet desde qd chegou em Rio Gran/RS. Na photo com meu saudoso amigo MilladNader, seu terceiro proprietário desde 1954, ateh vendê-lo em 1958 através da Revenda Silva de PAlegre para um Oficial de Justiça. Quem o trouxe para o Br foi o então Consul Português Comendador VascoVieraFonseca que o adquiriu em 1952, do renomado psiquiatra Prof.Dr.BaraonaFernandes, por intermédio da Agência Mercauto de Lisboa. Em 1939 esse senhor importou um dos 48 chassis disponíveis nos EEUU e mandou encarroçá-lo na casa Rheinbolt&Christè. Ocasionalmente jah lí e ouví que seria uma carroçaria Graber, Derhan ou ateh Corvaia; tbm que havia pertencido ao Prof Salazar ou ao Govêrno Português para creditar pedigree notório, mas não procede. Parabéns pelo Blog. Bom encontrar dois caros amigos por aquí, Tato e Nikollas. Ab LuizMSampayo

    ResponderExcluir