Uma boa tarde pessoal , Conheci este carro ao estacionar ao lado certa noite na Praça da Matriz , POA : estávamos em 1968 e eu sabia o que estava vendo , mas , mesmo ligado e maravilhado , não teria "bala" para ele.......mas logo vi que a carroceria era européia ( VandenPlas ?)....passo essa para o amigo Paulo.....
Nos anos setenta visitei a coleção do Dr. Furtado , um oficial de Justiça , que , além deste carro , possuía um enorme Fiat 528 phaeton , entre outros . Que lembre , sempre foi um carro excelente .
Maravilha de foto !
Penso que o OGG comprou o carro direto dele no fim dos anos setenta .
Vi o carro em alguns Concursos em São Paulo , anos oitenta .Não estará nas fotos ?
Conhecí esse cabriolet desde qd chegou em Rio Gran/RS. Na photo com meu saudoso amigo MilladNader, seu terceiro proprietário desde 1954, ateh vendê-lo em 1958 através da Revenda Silva de PAlegre para um Oficial de Justiça. Quem o trouxe para o Br foi o então Consul Português Comendador VascoVieraFonseca que o adquiriu em 1952, do renomado psiquiatra Prof.Dr.BaraonaFernandes, por intermédio da Agência Mercauto de Lisboa. Em 1939 esse senhor importou um dos 48 chassis disponíveis nos EEUU e mandou encarroçá-lo na casa Rheinbolt&Christè. Ocasionalmente jah lí e ouví que seria uma carroçaria Graber, Derhan ou ateh Corvaia; tbm que havia pertencido ao Prof Salazar ou ao Govêrno Português para creditar pedigree notório, mas não procede. Parabéns pelo Blog. Bom encontrar dois caros amigos por aquí, Tato e Nikollas. Ab LuizMSampayo
O passageiro era o Bin Laden?
ResponderExcluirSerá que é o do Og?
ResponderExcluirSim o próprio. Guilherme a história deste carro e polemica com algumas versões que merecem ser analisadas. Vou te mandar um material sobre ele hoje.
ResponderExcluirMesmo? aguardo.
ResponderExcluirNick, voce está respondendo a primeira ou a segunda pergunta?
ResponderExcluirO material que voce tem é sobre o Og ou sobre Bin Laden? Ahahahah!
Romeu
Uma boa tarde pessoal ,
ResponderExcluirConheci este carro ao estacionar ao lado certa noite na Praça da Matriz , POA : estávamos em 1968 e eu sabia o que estava vendo , mas , mesmo ligado e maravilhado , não teria "bala" para ele.......mas logo vi que a carroceria era européia ( VandenPlas ?)....passo essa para o amigo Paulo.....
Nos anos setenta visitei a coleção do Dr. Furtado , um oficial de Justiça , que , além deste carro , possuía um enorme Fiat 528 phaeton , entre outros .
Que lembre , sempre foi um carro excelente .
Maravilha de foto !
Penso que o OGG comprou o carro direto dele no fim dos anos setenta .
Vi o carro em alguns Concursos em São Paulo , anos oitenta .Não estará nas fotos ?
Carro raríssimo.....abraço a todos...TATO
Sim, esse carro esteve no Concurso de Elegância em 1987 e as fotos podem ser vistas em:
ResponderExcluirhttp://antigosverdeamarelo.blogspot.com/2010/05/concurso-delegance-em-1987-1.html
Abraços,
Putz ROMEU! Tu não perde uma! RSRSRSR!
ResponderExcluirÓia, falava sobre o carro, ok? ;) Abraço!
Conhecí esse cabriolet desde qd chegou em Rio Gran/RS. Na photo com meu saudoso amigo MilladNader, seu terceiro proprietário desde 1954, ateh vendê-lo em 1958 através da Revenda Silva de PAlegre para um Oficial de Justiça. Quem o trouxe para o Br foi o então Consul Português Comendador VascoVieraFonseca que o adquiriu em 1952, do renomado psiquiatra Prof.Dr.BaraonaFernandes, por intermédio da Agência Mercauto de Lisboa. Em 1939 esse senhor importou um dos 48 chassis disponíveis nos EEUU e mandou encarroçá-lo na casa Rheinbolt&Christè. Ocasionalmente jah lí e ouví que seria uma carroçaria Graber, Derhan ou ateh Corvaia; tbm que havia pertencido ao Prof Salazar ou ao Govêrno Português para creditar pedigree notório, mas não procede. Parabéns pelo Blog. Bom encontrar dois caros amigos por aquí, Tato e Nikollas. Ab LuizMSampayo
ResponderExcluir