segunda-feira, 16 de maio de 2011

Jaguar E-Type 1968 do Roberto Carlos ...


Jaguar E-Type 1968... por isso é que ele corria demais!
A gravadora CBS presenteou o "Rei" Roberto Carlos com esse agradinho britânico que, diz-se, foi a inspiração para a música "120... 150... 160 Km/h".
Foto enviada pelo João José Basso.
guilhermedicin@hotmail.com

15 comentários:

  1. A portas aberta atrapalha um pouco a visão, mas parece ser o E-Type 2+2. Será que o carro ainda existe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este carro pegou fogo em uma oficina chamada Roda Técnica.

      Excluir
  2. Bons tempos esses.
    Assim como o Luis Augusto, perguntou, eu gostaria de saber se este Jaguar e também o R/T 1971 Verde Tropical estão nas mãos do Rei Roberto.

    Att: Mauricio

    http://showroomimagensdopassado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha 11 anos, o Jaguar do Roberto estava numa oficina chamada "RODATÉCNICA" na Rua Martins Francisco , Higienopolis, SãoPaulo, eu passava todos os dias bem na porta para ir ao Claretiano (Colegio), quando pegou fogo na oficina, o Jaguar foi torrado e ficou totalmente destruido.

      Excluir
  3. Esse carro teve uma história bastante complicada e acabou se incendiando dentro de uma oficina na Rua Martim Francisco, no bairro de Sta. Cecilia - Sampa.
    Ressurgiu das cinzas, travestido de outro modelo...
    Romeu

    ResponderExcluir
  4. O carro existe, os restos do incêndio foram comprados pelo Gerry Cunigham na época dono da Glaspac que fez uma réplica de Jaguar D long nose feita em alumínio e perfeita, a não ser pela praticidade de se colocar a direção do lado esquerdo. Eu o dirigi uma vez e tem movimento lateral pendular em alta velocidade por causa dos pneus radiais altos, mas nada que assuste, anda muito mais que um XKE por ser mais leve e porque tem um cabeçote especial com 3 webers duplos e freia bem para um carro antigo.
    O carro passou por alguns donos e hoje está na coleção do Mario Hoffsteter.

    ResponderExcluir
  5. Alumínio coisa nenhuma !
    Foi meu funileiro que fez, todo de chapa mesmo !
    O ponto fraco é o câmbio !
    O doador era automático, e coloquei uma caixa do Mk VII, que era o que eu tinha.

    ResponderExcluir
  6. Acabou a paz do Guilherme! Zullino e M juntos! ;)
    Agora que a coisa fica saborosa!

    ResponderExcluir
  7. Hahahahahahhh...
    Tenho que ficar sempre de olho no Zuzu, prá não deixar ele contar mintiras...

    ResponderExcluir
  8. O Jaguar E-Type ( Reino Unido ), ou XK-E ( Eua ) foi fabricado pela Jaguar Britânica entre 1961 e 1975. Sua combinação de desing arrojado e alto desempenho estabeleceu a marca como um ícone do automobilismo nos anos 60. Um grande sucesso para a Jaguar, com mais de setenta mil E Type fabricados.
    Em março de 2008, o Jaguar E-Type foi classificado em primeiro lugar pela publicação Daily Telegrafh, na relação dos "100 mais belos carros de todos os tempos´´.

    ResponderExcluir
  9. O chassis é de chapa, já que aproveitaram a parte central do escombro, o resto da carroceria é de alumínio. até tem uns lugares de chapa, mas a maioria é alumínio, inclusive a asa vertical.

    ResponderExcluir
  10. O monobloco era de chapa porque aproveitaram o escombro, a treliça dianteira também, mas o resto a maioria foi feita em alumínio. se não me engano já jogaram fora a caixa de Prefect que o M empurrou e colocaram um Getrag de 5 marchas.

    ResponderExcluir
  11. Mintira !
    Tudo na chapa mesmo !
    Alumínio só na sua cabeça...
    Se trocaram a caixa, fizeram bem, mas provavelmente é outro delírio seu !
    Já falei prá vc parar de cheirar cola !

    ResponderExcluir
  12. Gente, muita calma nessa hora! RSRSRS! Paz! KKKK!

    Vamos resolver isso com fotos? Quem se habilita?

    Guilherme, agora que o Chico viajou, os dois vieram parar aqui. Imagino sua audiência, nas alturas.

    Afinal, eu jé nem me lembro mais de que carro estávamos falando aqui! ;)

    ResponderExcluir