segunda-feira, 16 de maio de 2011
Jaguar E-Type 1968 do Roberto Carlos ...
Jaguar E-Type 1968... por isso é que ele corria demais!
A gravadora CBS presenteou o "Rei" Roberto Carlos com esse agradinho britânico que, diz-se, foi a inspiração para a música "120... 150... 160 Km/h".
Foto enviada pelo João José Basso.
guilhermedicin@hotmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A portas aberta atrapalha um pouco a visão, mas parece ser o E-Type 2+2. Será que o carro ainda existe?
ResponderExcluirEste carro pegou fogo em uma oficina chamada Roda Técnica.
ExcluirBons tempos esses.
ResponderExcluirAssim como o Luis Augusto, perguntou, eu gostaria de saber se este Jaguar e também o R/T 1971 Verde Tropical estão nas mãos do Rei Roberto.
Att: Mauricio
http://showroomimagensdopassado.blogspot.com/
Eu tinha 11 anos, o Jaguar do Roberto estava numa oficina chamada "RODATÉCNICA" na Rua Martins Francisco , Higienopolis, SãoPaulo, eu passava todos os dias bem na porta para ir ao Claretiano (Colegio), quando pegou fogo na oficina, o Jaguar foi torrado e ficou totalmente destruido.
ExcluirEsse carro teve uma história bastante complicada e acabou se incendiando dentro de uma oficina na Rua Martim Francisco, no bairro de Sta. Cecilia - Sampa.
ResponderExcluirRessurgiu das cinzas, travestido de outro modelo...
Romeu
Perfeito. Pegou fogo na oficina Roda Técnica.
ExcluirO carro existe, os restos do incêndio foram comprados pelo Gerry Cunigham na época dono da Glaspac que fez uma réplica de Jaguar D long nose feita em alumínio e perfeita, a não ser pela praticidade de se colocar a direção do lado esquerdo. Eu o dirigi uma vez e tem movimento lateral pendular em alta velocidade por causa dos pneus radiais altos, mas nada que assuste, anda muito mais que um XKE por ser mais leve e porque tem um cabeçote especial com 3 webers duplos e freia bem para um carro antigo.
ResponderExcluirO carro passou por alguns donos e hoje está na coleção do Mario Hoffsteter.
Alumínio coisa nenhuma !
ResponderExcluirFoi meu funileiro que fez, todo de chapa mesmo !
O ponto fraco é o câmbio !
O doador era automático, e coloquei uma caixa do Mk VII, que era o que eu tinha.
Acabou a paz do Guilherme! Zullino e M juntos! ;)
ResponderExcluirAgora que a coisa fica saborosa!
Hahahahahahhh...
ResponderExcluirTenho que ficar sempre de olho no Zuzu, prá não deixar ele contar mintiras...
O Jaguar E-Type ( Reino Unido ), ou XK-E ( Eua ) foi fabricado pela Jaguar Britânica entre 1961 e 1975. Sua combinação de desing arrojado e alto desempenho estabeleceu a marca como um ícone do automobilismo nos anos 60. Um grande sucesso para a Jaguar, com mais de setenta mil E Type fabricados.
ResponderExcluirEm março de 2008, o Jaguar E-Type foi classificado em primeiro lugar pela publicação Daily Telegrafh, na relação dos "100 mais belos carros de todos os tempos´´.
O chassis é de chapa, já que aproveitaram a parte central do escombro, o resto da carroceria é de alumínio. até tem uns lugares de chapa, mas a maioria é alumínio, inclusive a asa vertical.
ResponderExcluirO monobloco era de chapa porque aproveitaram o escombro, a treliça dianteira também, mas o resto a maioria foi feita em alumínio. se não me engano já jogaram fora a caixa de Prefect que o M empurrou e colocaram um Getrag de 5 marchas.
ResponderExcluirMintira !
ResponderExcluirTudo na chapa mesmo !
Alumínio só na sua cabeça...
Se trocaram a caixa, fizeram bem, mas provavelmente é outro delírio seu !
Já falei prá vc parar de cheirar cola !
Gente, muita calma nessa hora! RSRSRS! Paz! KKKK!
ResponderExcluirVamos resolver isso com fotos? Quem se habilita?
Guilherme, agora que o Chico viajou, os dois vieram parar aqui. Imagino sua audiência, nas alturas.
Afinal, eu jé nem me lembro mais de que carro estávamos falando aqui! ;)