quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Skoda 1951 ...


Dentre tantos norte-americanos e brasileiros, aparece aqui um automóvel tchecoslovaco: um Skoda conversível 1951!
Mas como sempre, ele aparece em terras brasileiras: Itapetininga, interior de São Paulo, cidade do "irmãododécio", o Du Oliveira; que foi quem nos enviou essa interessantíssima imagem de 1965.

4 comentários:

  1. Esse Skoda inclusive foi o primeiro carro do meu pai, só que na foto já não era mais dele, quando ele estava com o carro lá por volta de 1961 estava bem mais conservado.

    ResponderExcluir
  2. Era um carro inquebrável; superdimensionado em tudo. Não tinha velocidade mas ia devagar e sempre. Mecânica simples e confiável. Seu grande problema era a madeira que preenchia as colunas estruturais e das portas. Com o tempo os cupins faziam a festa e sempre aparecia aquela poeirinha no assoalho, até que tudo se desmanchava dentro das colunas. Andei muito num desses,que nunca me deixou á pe.

    ResponderExcluir
  3. Em cima... José Carlos Agapito, Jurandir Bonifácio (Hulk), Roberto Camargo, Saroba. Em baixo... O menino é filho do sargento Edmur Doro, de óculos Eraldo Lírio de Almeida, Meneguini, Néi Fogaça (Churrascaria Sacy) e Décio Rolim. O carro é um Skoda, 1951, vermelho, conversível. Segundo meu pai, primeiro carro dele (uma bosta de carro). O ano é 1965 e o local estava sendo pintado. Era o pátio do Tiro de Guerra, onde é hoje a garagem da Viação Cometa.

    ResponderExcluir