quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Aero do I Salão ...

Aqui ao lado um dos 6.124 Aero Willys produzidos em 1960.
Esse da foto possivelmente é uma das primeiras unidades dos Aero brasileiros.
Esse carro, aqui apresentado na versão táxi, participou do I Salão do Automóvel, e, possui uma curiosidade: A forma em que é apresentada a combinação de cores, não chegou a ser produzida efetivamente. Enquanto essa unidade aparece com a cor 'escura' nos capôs e acima do friso lateral, contrastando com o tom claro (certamente branco) no teto e abaixo do friso, o que realmente foi colocado em linha de produção era o tom escuro apenas abaixo do friso, enquanto que o tom claro estendia-se nos capôs, nas laterais acima dos frisos e no teto -isso para os bicolores, claro, já que existia a possibilidade de ser monocromático.
A história dos Aero está muito bem contada pelo Lindeberg Menezes Jr., no link http://www.reumatismocarclub.com.br/cgi-bin/reumatismo/reuma_06.asp?IdMateria=12, de onde aliás, veio essa foto.
guilhermedicin@hotmail.com

2 comentários:

  1. A decisão da cor clara na "blusa" deve ser relacionada ao clima brasileiro, bem mais quente que o americano.

    ResponderExcluir
  2. AS CORES SAIA E BLUSA A MAIORIA CLARAS TIPO VERDE E BRANCO,AZUL E BRANCO ROSÉ E BRANCO E ETC.... DAVAM UM TOM TROPICALISTA AO AERO 60 Q SEM DUVIDA E UM DOS MAIS BELOS MODELOS DA PRIMEIRA FASE DA NOSSA INDUSTRIA AUTOMOBILISTICA

    ResponderExcluir