sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Romi-Isetta ...

É a segunda vez que aparece aqui uma Romi-Isetta, aquela que carrega o título de primeiro automóvel nacional e cativa a atenção de todos, principalmente das crianças.

Ela aparece em boa companhia, junto ao casal John Herbert e Eva Wilma.
A placa é de 1957!guilhermedicin@hotmail.com

3 comentários:

  1. Guilherme,

    Dentre outras façanhas infantis, acredite, eu cheguei a andar de Romi-Isetta, isso no começo dos anos 70 !!!!
    Morávamos num conjunto habitacional no Bairro do Limão, zona norte de SP, e o nosso vizinho de porta tinha uma, ele era funcionário público, e depois de comprar o apê acabou se descapitalizando, daí a idéia de comprar um carro barato e econômico, e o cara comprou a Isetta...
    Pena eu não ter fotos desse tempo com ela, aquelas imagens que eu estou na frente e dentro de um Fuscão 1973 amarelo-manga é exatamente daquela época !!!!
    Inclusive a filha desse nosso vizinho foi uma das minhas primeiras namoradas, rsrsrsrs !!!!

    ResponderExcluir
  2. Guilherme,

    De 65 a 69 dirigia frequentemente uma Romi com motor BMW em São Paulo. Uma vez descendo a rua Augusta, no cruzamento com a Av Brasil, o farol fechou e eu brequei subitamente. A porta se abriu e o volante foi junto com a porta, quase caí no asfalto, fiquei como uma ponte ! Os livros que eu levava cairam todos no asfalto. Juntou pessoas para dar risada da situação e eu queria encontrar um buraco para me esconder de vergonha. Andava também noutra que era Romi Isetta, 2 tempos. Tenho tantas história desse tempo...

    ResponderExcluir
  3. Guinle.

    O casal "Alô, Doçura" demostra a versatilidade da Romi-Isetta: é só estacionar, abrir a porta, e o "ovinho" vira banco de praça p'ra namorar. Bão, né?

    Abração.

    TL

    ResponderExcluir