quinta-feira, 25 de junho de 2009

Gordinis & Interlagos ...

Essas fotos me foram enviadas pelo Rubens Leal Casses.

Na primeira foto, o Interlagos de um amigo e o seu Gordini em guaratiba, no Rio. Foto de 1972.
Na foto acima, Ele no Rio Grande do Sul, em 1968, aos 18 anos de idade após uma viagem de Gordini.
guilhermedicin@hotmail.com

5 comentários:

  1. Muito legal...os dois Gordinis eram 64. O da foto em Guaratiba tinham motor do 1093, rodas de liga leve(chamada de leve ligeira), pneus radiais pirelli cinturato, conta-giros, volante fórmula 1, escape dimensionado. A foto foi tirada após a descida da serra de Guaratiba depois de um pega com a Berlineta 1967 do amigo Beto Besteira.
    A foto do outro GÔGÔ, que era original, foi registrada numa viagem que fizemos do RJ ao interior do RGS em 1968.
    Obrigado! Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Mas Rubens, já que os motores eram iguais, diga-nos o que prevaleceu: a aerodinâmica do Interlagos ou o "piloto" do gordininho?

    ResponderExcluir
  3. Conheço a entrada da FAzenda São Francisco. Fica na BR 290, proximo do municipio de Pantano Grande(RS)cerca de 100 kms. de Porto Alegre. Era de propriedade de Francisco "Chiquito" Maximo, grande aprecidador do automobilismo no Rio Grande do Sul. Inclusive tinha, em seu interior, um autódromo de terra, onde disputavam provas de gordini e dkw.

    ResponderExcluir
  4. Guilherme da Costa
    hehehe...nem me lembro quem ganhou..mas na época era comum esses pegas...haviam os pegas do Alto da Boavista (tem até comunidade no orkut, da descida da Rio-Petrópilis (certa vez caimos lá de cima...foi pt no chevette preparado)...havia o pega da BR na Braara da Tijuca...etc
    vlw

    ResponderExcluir
  5. Gilberto Severo Vargas
    Isso mesmo Gilberto...era a fazenda do meu tio Chiquito...eu passava minhas férias por lá...realmente havia uma pista de terra onde andavamos de Gordini. Vc o conheceu?
    abçs

    ResponderExcluir