quinta-feira, 18 de junho de 2009

Vw Brasília 1980 ...

Aos amantes da Volkswagen, aqui está uma Brasília 1980, de único dono, e com apenas 33 mil quilômetros!

muito nova.
Foto de hoje a tarde.
Qual o nome dessa cor?
Cinza Granizo.
guilhermedicin@hotmail.com

5 comentários:

  1. Tá certo....foto da Brasília no Posto Pirulito vc tira, aula de Téc.q é bom, nada né, safado?
    Abrax fio!
    Bruno

    ResponderExcluir
  2. Rapaz eu não sei o nome dessa cor, mas eu a chamava de "cor de burro fugido", desse jeito mesmo. É muito feia, He, he, he.

    ResponderExcluir
  3. Guilherme,muito nova essa Brasilia 1980,e que tinha o painel mais bonito da série,na minha opinião...Lembrava uma mistura de painel do Gol (o quadro de instrumentos do Gol foi claramente inspirado no da Variant II) e Passat (as tomadas e comandos de ventilação bem iguais),lindíssimo !!
    Acho que a Brasília tem de ter o seu devido lugar na coleção de qualquer amante de VW a ar,e no meu conceito,é um carro bem melhor de andar do que o Besouro (reconheço que não possui o mesmo charme,mas foi criada por nossos estilistas,na contramão dos outros concorrentes)...
    A cor que vc. quer saber o nome é Cinza Granizo,pintura lisa,e se fosse metálico,seria Cinza Grafite.
    Interessante notar que nessa época existiam em catálogo várias tonalidades de cores não-metálicas - na linha VW 1980 eram Branco Alasca,Amarelo Primavera,Azul Noturno (escuro),Bege Ipanema (claro),Bege Jamaica (sucesso de vendas na linha 1979,parecia um caramelo),Marrom Asteca (escuro),Verde Indaiá (escuro),Verde Pampa (claro,a cor do ano que mais vendeu),e finalmente o Vermelho Del Rey (nome sugestivo,não ???).
    Bem parecido com os carros atuais...

    ResponderExcluir
  4. TENHO UMA BRASILIA LS IGUAL A DA FOTO VIDRO VERDES AR QUENTE COM TOCA FITAS DE EPOCA TKR E UM TOJO GR 100 TUDO FUCIONANDO COM MANOAL DO CARRO DO TKR E DO TOJO PRECISO DESFAZER POR FALTA DE ESPAÇO VALOR A COMBINAR 011 34920634

    ResponderExcluir