No post anterior, nós vimos esse caminhão Saurer 1911 no início dos anos setenta.Aqui está ele em fotos de 22 de Julho de 2007.No post anterior, ele estava em um ferro-velho à margem da via Dutra.Aqui está ele, respirando ares suíços!
Isso mesmo: esse caminhãozinho suíço veio para o Brasil quando novo, trabalhou anônimamente por décadas, fez sua estadia em um ferro-velho, foi resgatado por um colecionador brasileiro, e hoje, está repatriado. "Saurer von 1911 aus Brasilien".
Pelo o que eu entendi, esse caminhão agora faz parte do acervo do museu da Saurer, e ele é ÚNICO NO MUNDO.
Esse caminhão quando chegou, foi recebido com flores e bandinha de música para sair do container.
Certamente, os novos donos gostariam de ver as fotos dessa preciosidade tiradas pelo Paulo Sallorenzo enquanto estava no ferro-velho fluminense.
Guilherme
ResponderExcluirQuase fui às lágrimas com a publicação do meu caminhão Saurer. Essas fotos são muito importantes, elas marcam o início da minha vida profissional como fotógrafo. Seriam da fase romântica da minha carreira.
Quando se faz um trabalho apaixonado, cada foto tem um significado especial. Não é um simples objeto retratado, como você bem escreveu este caminhão representa dezenas de anos de trabalhos.
A fotografia não registra simplesmente a luz refletida. É um pedaço de vida vivida.
Muito obrigado, me sinto homenageado.
Abraços
Paulo Sallorenzo
Esse Saurer foi de propriedade do Sr Nélio Carvalheira da cidade de Vassouras - RJ, eu mesmo já dirigi o bruto, se quizerem mais informações e fotos posso ajudar... Meu email é leandrobruzon@hotmail.com
ExcluirBelas fotos , belo texto , parabens a vc e ao Paulo .
ResponderExcluirImpressionate, faz a gente pensar.
ResponderExcluirparabéns a vocês,
Carlos Eduardo Ananias
Belo resgate, Paulo e Guilherme. Espero que o Saurer esteja repousando em paz em sua terra natal.
ResponderExcluirSou admirador de antigos, tenho um ford 1928 e meu bisafo o SR. Karl August Hermann schlosser,vendia estes caminhões no Brasil em 1910. Bom de mais saber que existe pelo - um guardado Luiz Claudio Francisco Schlosser
ResponderExcluirpobre caminhãozinho!!trabalhou durante anos e a recompensa:ferro-velho!!ainda bem que alguém o resgatou de um sinistro fim...belo trabalho e vida nova ao caminhão!!
ResponderExcluirEsse Saurer foi de propriedade do empresàrio Vassourense: Nélio Carvalheira. Esse empreendedor, tirou o Saurer dum ferro velho e resgatou sua dignidade, quando o suiço veio buscar o 1911 aqui ele estava andando, eu mesmo dirigi o Sauer. Maiores informações leandrobruzon@hotmail.com
ResponderExcluirNa revista Motor 3 de nov\1986 um Saurer anos 1940 4 eixos, foi anunciado p\ venda. Estava em Bela Vista - Roraima.
ResponderExcluir