domingo, 5 de abril de 2009

Simca Tufão na praia ...

Simca Chambord Tufão 1966!
Fotos do mais belo nacional dos anos sessenta, mostrando sua recém restauração em um lindo cenário litorâneo!
As fotos foram enviadas pelo seu proprietário Carlos Goicocheia.

Essas fotos ficaram tão bonitas que parecem até foto de revista da época!
guilhermedicin@hotmail.com

9 comentários:

  1. Realmente as fotos parecem de época. Se botar uma placa amarela engana a muita gente.
    O Simca é muito bonito mesmo, difícil é achar um em bom estado como o da foto. Mesmo no último encontro da Araxá, conhecido pela exigência com a qualidade dos carros, tinha uns modelos meio caídos na homenagem aos 50 anos da marca no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Guilherme

    O Simca foi um dos carros que mais gostei, aliás, gostei não, gosto, adoro sua linha, conforto, e visibilidade.

    Meu irmão teve dois: um Emi Sul na cor ouro velho em que ele fez duas corridas de estreantes e um Chambord verde que ele usava pra passeio.

    Sempre adorei esse carro.

    Esse da foto está lindo, é como você falou, parece até fotos de publicidade de revistas da época.

    ResponderExcluir
  3. O mais bonito de todos os carros produzidos no Brasil, na minha modesta opinião.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo o que foi dito pelos colegas.

    ResponderExcluir
  5. esta unidade é o exemplo da competencia antigomobilistica. o goico comprou-a num estado em que ei, você, nós, acharíamos quase perfeito, dando um trato superficial.
    pois ele partiu para a testosterona e refez o carro. e foi uma pena não ter estado em araxá ano passado. não apareceu por prosaico motivo: demorou a reservar hotel e, quando foi faze-lo, não havia acomodação em lugar nenhum.
    guinle, peça ao goico a foto da época da compra para que nossa turma entenda o que digo.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza amigos um dos carros mais bonito até hoje fabricado no brasil, ele tem personalidade, modelo próprio, hoje vemosd muitos carros bonitos mas não tem identidade própria, são meras cópias uns dos outros, por isso agradeço a todos antigomobilistas que se dedicam em resgatar nossa história automobilistica, restaurar um carro nacional é um fato memorável, pois não achamos peças em qualquer lugar, somos verdadeiros garimpeiros, mas o esforço vale a pena, vejam só o que a foto mostra, tirem suas conclusões , gande abraço.

    ResponderExcluir
  7. olá ganhei um sinca chambord 1965 do meu avô ele é todo branco só o estofamento foi refeito e não esta na cor original e meu avô é falecido e não sei qual era a cor original do estofamento alguem poderia me ajudar ??

    ResponderExcluir
  8. Bom dia !!! estou tentando restaurar uma tufão 64 e a cor que estava nos lugares mais escondidos é bem semelhante a esta do belo exemplar acima ; além de dar os parabéns ao proprietário gostaria ;se possível, me fornecer a cor ( de cima e de baixo) da joia !!! desde já grato e no aguardo

    ResponderExcluir