quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Simca Chambord 3 Andorinhas 1963 ...

Uma loja recém inaugurada na cidade de Juiz de Fora -MG oferece aos seus clientes a possibilidade de ganhar dois automóveis Simca! O segundo é esta Chambord, modelo 3 Andorinhas, 1963 a ser sorteada em 04/01/1964.

As "Três Andorinhas" faziam alusão às três marchas sincronizadas, introduzidas a partir deste modelo (pS: não é, veja nos comentários). Reparem no pequeno emblema no paralama informando "3 Sincros".
Foto: Marcelo Lemos, do blog mariadoresguardo.blogspot.com

9 comentários:

  1. Guilherme,

    mais uma bela foto...

    parabéns

    abs...

    ResponderExcluir
  2. Que show....nessa época a 1 sincronizada já era um diferencial né ? cambio seco que nada...

    ResponderExcluir
  3. E a 3 andorinhas já estava ficando para trás, pois nesse ano de 1964 estava chegando o novo modelo TUFÃO, com um upgrade de carroceria.
    luiz borgmann

    ResponderExcluir
  4. Ola Guilherme.
    Eu acho que o apelido 3 Andorinhas era por causa
    das 3 andorinhas no emblema entre as portas e não por causa das 3 marchas sincronizadas. Por favor me corrija se eu estiver errado.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Remi, as três andorinhas na porta eram alusão às três marchas à frente sincronizadas, avanço introduzido em 1962 no pacote do novo modelo.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero concorrer!!!
    Estou indo a Juiz de Fora no início da semana. Como faço pra me inscrever? rsrsrs

    Sensacional!

    ResponderExcluir
  7. Remi, fui alertado pelo Tato sobre a relação "3 Andorinhas" X "Três Sincros" e então fica assim: "Três Andorinhas" é o modelo, lançada no início de 1962 e com as três andorinhas na porta. No final do ano, a Simca lançou a Jangada, já com as três marchas sincronizadas, mas sem qualquer embleminha no paralama. Em abril de 1963, as marchas sincronizadas foram extendidas à toda linha Simca, ganhando o embleminha "3 Sincros" no paralama dianteiro esquerdo, como se vê na foto acima.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  8. Ricardo Mallio Mansur16 de janeiro de 2014 às 00:05

    Em 1962 a Simca 3 Andorinhas tinha a 1ª seca e só em 1963, 2ª série saiu o modelo 3 Sincros que queria dizer, três marchas sincronizadas!

    ResponderExcluir
  9. https://autoentusiastas.com.br/2016/06/belo-antonio/

    ResponderExcluir