domingo, 5 de fevereiro de 2012

Chevrolet C-65 1964 ...


Caminhão Chevrolet C-65 1964.

Este modelo foi desenvolvido pela GM brasileira, vindo a substituir o Chevrolet Brasil. É um projeto muito feliz, ganhando na beleza até dos modelos da GM norte-americana, considerados mais feios que este. Também foi capaz de fazer frente aos caminhões da Ford e de possibilitar a sua produção até os anos oitenta, sem enormes alterações pela GMB.

Este primeiro modelo de 1964 traz algumas diferenças importantes como, o painel com mostrador na horizontal,
a grade com quatro farois, o capô baixo e o grande vidro vigia da cabine, ítens que depois passaram a ser exclusivos das pick-ups.

A foto mostra o prêmio dado ao "Zé Mineiro", o "Rei da Estrada", num concurso promovido pela General Motors do Brasil para eleger o melhor motorista do País. Na foto está o Mr. Damon Martin, presidente da GMB.

5 comentários:

  1. Acho esses caminhões muito legais, adoraria ter uma Chevrolet Veraneio (C1416) com essa frente, acho que foi o primeiro modelo fabricado, por volta de 1965, não tenho certeza.

    Daniel.

    ResponderExcluir
  2. ola, tenho um caminhão idêntico a este da foto, com 13.000km originais. nao ha marca de pedras por baixo dos paralamas, o capo ainda tem marcação com giz de cera, o interior dele esta igual quando saiu da fabrica. belo caminhao !!

    obrigado por lembrar deste ícone.

    Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, sou apreciador de caminhões e pick-ups antigas. Se possível, disponibiliza fotos do seu caminhão para nós.

      Abraços!

      Excluir
  3. o mais bonito dos chevrolets. Rápido, macio e econômico - 6 cilindros em linha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei difícil de trocar as marchas com ele carregado

      Excluir