quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Caminhão Ford F-600 1967 ...



Para contrapor o Chevrolet C-65 1967 do post abaixo, aqui está o concorrente Ford F-600 1967.


Comparativamente, só pelo motor V8 os Ford já eram muito superiores, porém, logo depois a gasolina ficou cara e ocorreu o fenômeno das adaptações com os motores Mercedes-Benz, à diesel.

Foto em Coroatá-MA, com uma carga de babaçu.

5 comentários:

  1. Esse é o meu preferido, tenho um igual só que 1966, felizmente foi salvo da adaptação de um motor diesel. Obrigado Guilherme pela postagem da foto.

    ResponderExcluir
  2. pra acabar com as adaptações de motores diesel Mercedes, a Ford em 1978 substituiu os motores V8 pelos Perkins 6 cilindros diesel

    ResponderExcluir
  3. Uma empresa venezuelana recém estabelecida como distribuidora dos refrigerantes PEPSI na cidade do Rio de Janeiro tinha uma frota nova destes F-600.

    A Coca-Cola usava caminhões Chevrolet.

    Se não estou enganado a partir de 1968 o confronto gasolina x diesel nos caminhões pendeu definitivament para este último combustível. Os International "NV" também foram cnvertidos.

    ResponderExcluir
  4. Extremamente raro é encontrar um caminhão como esses a gasolina nos dias de hoje....

    ResponderExcluir
  5. o peor resultado es adaptasion de otra mecanica es un absurdo tenho uno 1967 y tengo que desfazer por problema de espacio vendo troco por 4x4 ou brindado meu e mail ramirezmodulos@gmail.com el esta original ramirez

    ResponderExcluir