quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Citroen 11L 1951 do Tato ...


Um Citroen 11L 1951, em foto de 1971, com rodas traseiras cromadas, em uma tentativa de incrementar o carrinho.
O Citroen pertenceu ao Carlos Eduardo Wahrlich, o Tato, que o tinha junto ao Simca Emi-Sul 1967 . E diz: "Conheci minha esposa levando o pessoal da faculdade (ou era cursinho) para casa em dia de enchurrada... divertidíssimo!".
Logo depois o carro foi vendido, mas, está em exposição no Museu Tatos Garage um outro excelente exemplar dos Citroen, que pode ser visto em Tatos Garage ...04 junto a tantas outras beldades do Museu.

6 comentários:

  1. Guilherme, meu cunhado têm um interessante conversível, fibra sobre um VW, fabricado nos anos 80 aqui no Rio, comercializado com o nome de Gringo, que é uma réplica (esta não é a palavra...) do 11L. Tu conhece? Acho uma gracinha, como o original, aliás.

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  2. Um amigo de meu padrinho faleceu dirigindo um Citroën desse modelo. A porta do motorista (tipo "suicida") abriu e ele, ao tentar fechá-la, puxou o volante junto, de maneira que o carro saiu da pista, acidentando-o contra uma árvore, causando sua morte. Uma triste história de um dos mais importantes importados que até circularam no começo dos 50.

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  3. Olá Mr. Nick Nikollas.
    Saudades de seu blog, parece que vc puxou o freio de mão e estacionou de ves...Eu postei em meu blog a respeito deste carro "fora-de-série" que vc se referiu, veja neste endereço:http://fuscaclassic.blogspot.com/2011/01/vw-replica-11cv.html
    Um abraço.
    Dario Faria

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  4. Esses tempos vi um desses com mecânica de opala. Achei bem interessante. Além de lindo, deve ser legal ter um desses e poder andar no dia-dia.

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  5. Dario, prezado amigo, a recíproca é verdadeira, mas o blog precisa, enfim, dar um tempo. Um dia volta!
    Verdade, vocês já tinham discutido o Gringo. Guilherme, xiita como só, rindo do pequenino de plástico! Ora, ele é simpático e têm sim seus pés na França! O que eu não sabia é que eles também fizeram o Gringo fechado, vi outro dia um em Macaé, salvo engano.
    Abraços, Nik.

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  6. Olá Mr. Nik.
    Caso vc tenha a oportunidade de fotografar este Gringo hard top ou qualquer modelo em fiber-glass que seja interessante envie p/ o meu e-mail "dario.puma69@bol.com.br" que será interessante postar no blog http://fuscaclassic.blogspot.com/.
    Afinal na década de 70 e 80 durante a proibição de autos importados o Rio de Janeiro era celeiro de pequenos fabricantes de veículos fora de série.
    Dario Faria

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