Mais das Agências Ford, que eram espalhadas por todo o Brasil.
Nessas fotos, cidade de Panambi-RS.
Na foto acima, em frente a "Garage de Ford", comemoração para o caminhão Ford TT transportando 3.360Kg de madeira.
Abaixo, maquinário da oficina da Agência Ford. Tudo organizadinho e bonitinho: uma aula de história! Acima, o Ford 28 fazendo propaganda da "gazolina" e, ali está a bomba de gasolina, sempre à calçada das Agências.guilhermedicin@hotmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Guilherme, sou apaixonado pelos modelos T e A e essas fotos são emocionantes. É raro demais vermos imagens de época, aqui no Brasil, das Agências Ford, e graças ao seu blog muitas imagens que ficaram inéditas por décadas finalmente puderam ser socializadas com aqueles que mais poderiam admirá-las. Muito grato!
ResponderExcluirGrande Guilherme!
ResponderExcluirSó você mesmo para encontrar essas raras fotografias da década de vinte e os primórdios da concessionárias Ford do nosso país.
Mais uma vez meus parabéns para você e vida longa ao AVA.
Att:Mauricio de Andrade Silveira
http://showroomimagensdopassado.blogspot.com/
Até a 2ª Guerra, Panambi chamava-se Neu Württenberg pois fora colonizada por um alemão natural daquela região. Nomes germânicos foram proibidos após 1941. Notem o aspecto tedesco dos fotografados e as inscrições em alemão na oficina, alem do aspecto limpo e organizado. AGB
ResponderExcluirBelas fotografias! Grato ao fiel guardador e ao AVA por compartilhar!!!
ResponderExcluirAcho legal observar os preparatórios das pessoas para "bater a chapa". A arrumação dos carros, a importância que davam num veículo, lembro vagamente de ter participado de momentos semelhantes, e a criançada fazia um alvoroço, e levava-se quase uma hora por foto, fotógrafos geralmente eram tratados com muito respeito, talvez naquela época, terem a certeza de que eternizar aqueles momentos seria muito importante para o futuro.Pois presentia-se que aquilo tudo mudaria muito 50,70,100 anos pra frente. Realmente, é uma honra e felicidade estar aqui vivendo e ter vivido os dois momentos, apesar de ter apenas 46 anos, graças a internet e uma meia dúzia de malucos aficcionados que organizam tudo isso, ter justamente feito parte dessa fase bonita e importante do mundo do automóvel, aliada ao começo da fotografia, que sem ela nada disso tambem existiria.Eternizar um momento numa foto, tambem é um dos maiores feitos do homem no mundo. Parabens a todos nós, e que tenhamos condições de executarmos todos nossos sonhos automobilísticos, antigos e modernos, e assim reunirmos numa grande confraria.
ResponderExcluirde Juarez
Olá Guilherme!
ResponderExcluirSou historiadora e trabalho no Museu de Artes e Ofícios em Belo Horizonte.
Recebemos um Fordd TT 1926 como doação e gostaríamos de fazer uma pesquisa qualitativa desse mdelo de carro.
Teria como você me enviar o seu email pessoal para conversarmos sobre o assunto?
Grata,
Vanessa Vasconcelos.
PS: O nome do usuário vai anônimo porque não tenho blog, ok?
Guilherme
ResponderExcluirJá reparou como há certa dificuldade de encontrar registros fotograficos dos fordinhos ate os anos 30, e de como sobreviveram nas ruas ate o fim dos anos 70?