Olá Gui. Este é de fato um mini-carro, tão pequeno que parece de brinquedo e mito raro, a BMW fabricava sob licença com nome Dixi, e deveria ser um tanto curioso ver ingleses e alemães com mais de 1.80 mts de altura entrando ou vestindo este pequeno auto... Dario Faria
A American Bantam car, produzia sob licença esse simpático carrinho nos EUA, e ele foi o inspirador para a empresa criar o 1º Jeep(1940), que depois ficaria famoso no mundo todo, tal qual o fusca, mas sob a batuta da Willys. AH! sobre a foto.Sensacional!!
A companhia Austin tornou-se a pricipal fábrica automotiva britânica com este modelo de 7 HP (potência fiscal para calcular o imposto). Ele tambem foi produzido na Alemanha pela Dixi (depois absorvida pela BMW que não fabricava autos), na França pela Rosengart e nos EUA pela Bantam. Mas o Jeep não foi baseado no Seven; o projeto é totalmente norteamericano, seguindo especificações militares e desenvolvido pelos engenheiros da Bantam. AGB
A imagem foi captada em frente à casa de Glorinha Moreira - Praça Santa Rita. O carro pertencia ao famoso político Bilac Pinto. Dona Carminha tornou-se sua esposa.
Não disse que tinha sido baseado no seven, AGB, disse que tinha sido inspirado, já que Carl Probst-engenheiro que aceitou a empreitada- teve pouco tempo para desenvover o protótipo, e usou várias peças usadas no seven.
Corroboro com o Nikollas, imagine hoje um carrinho desse. Demais!
Carl Probst não projetou o Jeep, ele apenas fez os desenhos técnicos pois os tres engenheiros (cujos nomes não lembro no momento) que criaram o veículo não sabiam desenhar e o Exército exigia planos bem detalhados. O uso de peças disponíveis na fábrica foi natural devido a urgência dos prazos porem a arquitetura do Jeep é completamente diferente do Bantam. Nem o motor foi usado. AGB
Os engenheiros da Bantam que criaram o Jeep chamavam-se Harold Crist, Chet Hemphling e Ralph Turner. Quem tiver interesse, deve ler a página de Bill Spear sobre a Bantam (www.wmspear/bantam). AGB
O próprio Carl Probst, em entrevista concedida antes de sua morte, não reinvidicou a paternidade do Jeep atribuindo o trabalho a um grupo de técnicos. E ele teria todos os títulos para dizer que o Jeep era sua obra, tanto pelo interesse pessoal como por sua reputação elevada dentro da indústria automobilística norteamericana. Para os diversos autores era mais interessante apresentar a figura de Probst, que já inventara veículos automotores no século XIX, que um grupo de desconhecidos funcionários de uma fábrica meio falida. AGB
Blog desde 2008! Médico, 38, apaixonado por carros antigos desde que me conheço por gente.Tem canal do youtube também: Antigos Verde Amarelo: youtube.com/@antigos_verde_amarelo/videos
Olá Gui.
ResponderExcluirEste é de fato um mini-carro, tão pequeno que parece de brinquedo e mito raro, a BMW fabricava sob licença com nome Dixi, e deveria ser um tanto curioso ver ingleses e alemães com mais de 1.80 mts de altura entrando ou vestindo este pequeno auto...
Dario Faria
A American Bantam car, produzia sob licença esse simpático carrinho nos EUA, e ele foi o inspirador para a empresa criar o 1º Jeep(1940), que depois ficaria famoso no mundo todo, tal qual o fusca, mas sob a batuta da Willys.
ResponderExcluirAH! sobre a foto.Sensacional!!
Marcelo.
A companhia Austin tornou-se a pricipal fábrica automotiva britânica com este modelo de 7 HP (potência fiscal para calcular o imposto). Ele tambem foi produzido na Alemanha pela Dixi (depois absorvida pela BMW que não fabricava autos), na França pela Rosengart e nos EUA pela Bantam. Mas o Jeep não foi baseado no Seven; o projeto é totalmente norteamericano, seguindo especificações militares e desenvolvido pelos engenheiros da Bantam. AGB
ResponderExcluirA imagem foi captada em frente à casa de Glorinha Moreira - Praça Santa Rita. O carro pertencia ao famoso político Bilac Pinto. Dona Carminha tornou-se sua esposa.
ResponderExcluirAbraço!
Definitivamente, um dos carros mais legais e interessantes que já vi aqui no AVA. Adorei, não conhecia.
ResponderExcluirNão disse que tinha sido baseado no seven, AGB, disse que tinha sido inspirado, já que Carl Probst-engenheiro que aceitou a empreitada- teve pouco tempo para desenvover o protótipo, e usou várias peças usadas no seven.
ResponderExcluirCorroboro com o Nikollas, imagine hoje um carrinho desse. Demais!
Marcelo.
Carl Probst não projetou o Jeep, ele apenas fez os desenhos técnicos pois os tres engenheiros (cujos nomes não lembro no momento) que criaram o veículo não sabiam desenhar e o Exército exigia planos bem detalhados. O uso de peças disponíveis na fábrica foi natural devido a urgência dos prazos porem a arquitetura do Jeep é completamente diferente do Bantam. Nem o motor foi usado. AGB
ResponderExcluirOs engenheiros da Bantam que criaram o Jeep chamavam-se Harold Crist, Chet Hemphling e Ralph Turner. Quem tiver interesse, deve ler a página de Bill Spear sobre a Bantam (www.wmspear/bantam). AGB
ResponderExcluirSugiro também uma leitura do livro"Jipe. O indestrutível" da editora Renes, publicado em 1976.
ResponderExcluirMarcelo.
O próprio Carl Probst, em entrevista concedida antes de sua morte, não reinvidicou a paternidade do Jeep atribuindo o trabalho a um grupo de técnicos. E ele teria todos os títulos para dizer que o Jeep era sua obra, tanto pelo interesse pessoal como por sua reputação elevada dentro da indústria automobilística norteamericana. Para os diversos autores era mais interessante apresentar a figura de Probst, que já inventara veículos automotores no século XIX, que um grupo de desconhecidos funcionários de uma fábrica meio falida. AGB
ResponderExcluirEntão a prefeitura de Butler deve retirar a placa/monumento que homenageia Karl Probst e seus engenheiros que criaram(?) o jeep.
ResponderExcluirMF.
me surpreende ter vindo um desses para o Brasil.
ResponderExcluirGostaria de saber se tem peças de bantam, tenho um bantam faltando muitas peças (motor caixa )
ResponderExcluirTenho um bantam 1940 faltando muitas partes na parte mecânica
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