quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Austin Seven 1929 ...



A "Dona Carminha" junto à baratinha em 03-11-1929.

A foto é na cidade de Santa Rita do Sapucaí, aqui no sul de Minas. Evidentemente que não trazia descrição sobre o carro, mas é um raro Austin Seven!

14 comentários:

  1. Olá Gui.
    Este é de fato um mini-carro, tão pequeno que parece de brinquedo e mito raro, a BMW fabricava sob licença com nome Dixi, e deveria ser um tanto curioso ver ingleses e alemães com mais de 1.80 mts de altura entrando ou vestindo este pequeno auto...
    Dario Faria

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  2. A American Bantam car, produzia sob licença esse simpático carrinho nos EUA, e ele foi o inspirador para a empresa criar o 1º Jeep(1940), que depois ficaria famoso no mundo todo, tal qual o fusca, mas sob a batuta da Willys.
    AH! sobre a foto.Sensacional!!

    Marcelo.

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  3. A companhia Austin tornou-se a pricipal fábrica automotiva britânica com este modelo de 7 HP (potência fiscal para calcular o imposto). Ele tambem foi produzido na Alemanha pela Dixi (depois absorvida pela BMW que não fabricava autos), na França pela Rosengart e nos EUA pela Bantam. Mas o Jeep não foi baseado no Seven; o projeto é totalmente norteamericano, seguindo especificações militares e desenvolvido pelos engenheiros da Bantam. AGB

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  4. A imagem foi captada em frente à casa de Glorinha Moreira - Praça Santa Rita. O carro pertencia ao famoso político Bilac Pinto. Dona Carminha tornou-se sua esposa.

    Abraço!

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  5. Definitivamente, um dos carros mais legais e interessantes que já vi aqui no AVA. Adorei, não conhecia.

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  6. Não disse que tinha sido baseado no seven, AGB, disse que tinha sido inspirado, já que Carl Probst-engenheiro que aceitou a empreitada- teve pouco tempo para desenvover o protótipo, e usou várias peças usadas no seven.

    Corroboro com o Nikollas, imagine hoje um carrinho desse. Demais!

    Marcelo.

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  7. Carl Probst não projetou o Jeep, ele apenas fez os desenhos técnicos pois os tres engenheiros (cujos nomes não lembro no momento) que criaram o veículo não sabiam desenhar e o Exército exigia planos bem detalhados. O uso de peças disponíveis na fábrica foi natural devido a urgência dos prazos porem a arquitetura do Jeep é completamente diferente do Bantam. Nem o motor foi usado. AGB

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  8. Os engenheiros da Bantam que criaram o Jeep chamavam-se Harold Crist, Chet Hemphling e Ralph Turner. Quem tiver interesse, deve ler a página de Bill Spear sobre a Bantam (www.wmspear/bantam). AGB

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  9. Sugiro também uma leitura do livro"Jipe. O indestrutível" da editora Renes, publicado em 1976.
    Marcelo.

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  10. O próprio Carl Probst, em entrevista concedida antes de sua morte, não reinvidicou a paternidade do Jeep atribuindo o trabalho a um grupo de técnicos. E ele teria todos os títulos para dizer que o Jeep era sua obra, tanto pelo interesse pessoal como por sua reputação elevada dentro da indústria automobilística norteamericana. Para os diversos autores era mais interessante apresentar a figura de Probst, que já inventara veículos automotores no século XIX, que um grupo de desconhecidos funcionários de uma fábrica meio falida. AGB

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  11. Então a prefeitura de Butler deve retirar a placa/monumento que homenageia Karl Probst e seus engenheiros que criaram(?) o jeep.

    MF.

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  12. me surpreende ter vindo um desses para o Brasil.

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  13. Gostaria de saber se tem peças de bantam, tenho um bantam faltando muitas peças (motor caixa )

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  14. Tenho um bantam 1940 faltando muitas partes na parte mecânica

























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