domingo, 15 de novembro de 2009

Chevette equilibrista ...

Chevette equilibrista.
Recebi ontem essa impressionante sequência de fotos.
São fotos inéditas de um Chevette 1980 se equilibrando em duas rodas e, como vemos em duas das fotos, ainda equilibrava uma pessoa do lado de fora em suas apresentações.
Quem enviou essas fotos foi o próprio Marcello Giovanni Nascimento, então piloto do Chevette, que diz: "SÃO FOTOS ANTIGAS DO MEU 1º CARRO DE SHOW ,O CARRO QUE ME ENSINOU TUDO O QUE SEI. TENHO MUITO ORGULHO DO MEU CHEVA 1980".
O Marcello, simplesmente por gostar da marca (não recebe nenhum apoio da Chevrolet) ainda utiliza um Ômega seis cilindros para andar em duas rodas em suas apresentações e, ele é o único que faz isso.O Marcello, além de piloto sobre duas rodas, mostrou-se um verdadeiro historiador sobre as equipes que realizaram esse tipo de show desde os anos sessenta no Brasil, o que envidencia sua grande paixão pela modalidade, aqui compartilhada com todos através desse nosso Blog.
O fio da meada se deu com a publicação dessas fotos, também inéditas, do fotógrafo Paulo Sallorenzo: Opala equilibrista & Opala equilibrista ...2.
E outras histórias ainda virão.

6 comentários:

  1. SAUDADES DO MEU CHEVA ,VALEU POR POSTAR AS FOTOS GUILHERME, ASSISTAM NO YOUTUBE O VIDEO COM OS SIMCAS DE 1965 E OPALAS DE 1971 EM SHOWS, NO RIO DE JANEIRO E MEUS OUTROS VIDEOS.

    http://www.youtube.com/watch?v=1r2SzfwpTKE

    http://www.youtube.com/user/omega2rodas

    ResponderExcluir
  2. Grande Marcello, show de bola desde a época do cheva. Abraço

    ResponderExcluir
  3. e marcelo héim.......num tem jeito mesmo né!!!

    ResponderExcluir
  4. Se me permitam uma correção, este Chevette das fotos não é ano 1980, pois o Chevette com faróis quadrados foi fabricado apenas em 1981 e 1982. O Chevette 1980 é o único Chevette que tem, simultaneamente, faróis redondos, pára-choques mais largos e lanternas traseiras maiores e com side-markers (cantos). Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Só uma correção sobre o meu comentário anterior: Esse Chevette pode ser ano 1980, mas os faróis (e consequentemente as fotografias) são de, no mínimo, 1981.

    ResponderExcluir