
Última foto de 2009.
Que venha 2010, e que seja assim: farto, colorido, alegre...
Foto do Rio de Janeiro.
Rural Willys, Cadillac, Dauphine, Aero Willys, Fusca e Impala 63.

Fotos de um Ford 1953 quatro portas.
Se essa linda fotografia fosse recente, seria uma magnífca coleção de automóveis. Mas, essa foto é da época em que esses automóveis cheiravam a novo. O ano talvez seja 1951.A foto foi tirada pelo pai de Zé Rodrigo Octavio (quem me enviou a imagem) e sua mãe aparece junto ao Jaguar Mk V de seu pai.
O palacete (propriedade do bisavô de Zé Rodrigo) ficava no alto de uma colina na cidade de São José dos Campos-SP e podia ser vista até mesmo da Via Dutra porém, já não existe mais...
Os carros? Esquerda para a direita: Buick 1950, Jaguar Mk V, Chevrolet 1949/50, Ford 1948, Volvo PV 444, Studebaker Land Cruiser 1949, Dodge 1949 e De Soto 1951.


Meus caros amigos,
O meu desejo é que todos possam também, encontrar-se em estado de graça, junto àqueles que o querem bem. Essa é a minha mensagem de um feliz natal e o meu desejo de um próspero 2010.
Meus amigos, o fim desse ano também marca um ano desse nosso Blog, que teve seu Primeiro post em 28 de Dezembro de 2008.
Talvez aqui fosse o momento de dizer muita coisa sobre o AntigosVerdeAmarelo, como o que conseguimos formar, organizar e divulgar... Mas acho que quero apenas agradecer a todos os novos amigos que fiz, a todos os e-mail's que recebi, a todas as colaborações recebidas e todas as visitas, mesmo as anônimas.
Aqui está um Maybach SW 38 de 1936.Essas fotos são da Enciclopédia do Automóvel, de 1976.Esse valioso automóvel foi exportado para a Suíça no início dos anos oitenta.
Por causa do post sobre a Chevrolet Boca de Sapo , aqui abaixo, me lembrei dessa foto de 1951.
Foto da linha de montagem da GMB -General Motors do Brasil- no início dos anos cincoenta (1951?), ainda no processo ckd.
Vw Variant 1969!
Logo depois, a mesma Variant em viagem à Assunção, no Paraguai.
Um ano depois, a substituta da 69 foi uma Variant 1973.
Uma apresentação que mesmo passados 30, 40 anos, ainda é uma grande sensação!
As acrobacias automotivas foram um instrumento de venda muito usado nos anos sessenta e setenta, principalmente.
Essas fotos são da Equipe Jota Cardoso, também batizada de "Volantes Voadores", que nessa época trabalhava com carros da Ford, participando dos eventos de lançamento dos automóveis.
Ford F-100 em um ambiente muito familiar do antigomobilismo brasileiro: ao fundo está o Ouro Minas Grande Hotel de Araxá, que cedia a cada dois anos o "Encontro de Araxá".
Em uma apresentação noturna, mais uma F-100 voando para delírio da plateia.
Foto colorida.
Junto aos carros da equipe, Ivan, Jota Cardoso, Lurdinha Cardoso e Kiko.
Alguns anos depois, com o lançamento do Maverick, eram eles as ferramentas de apresentação!
Essas fotos foram enviadas pelo Marcello Nascimento, que faz esse tipo de apresentação com um Ômega 6Cil. e, mostrou-se um verdadeiro conhecedor da história dessa modalidade automobilística. (Chevette equilibrista ).
Três fotografias da cidade de Stº Antônio da Patrulha-RS, enviadas por Marcelo Fernandes.
Os sempre agradáveis ambientes dos postos de gasolina, aqui aparecem com duas bandeiras, mais acima: Texaco; depois: Shell. Reparem em todos os detalhes, por favor. No posto Shell, está um Ford F-600 1961.
1º Salão do Automóvel Antigo.Realizado entre 16 de Abril e 17 de Maio de 1981.
O movimento antigomobilista ainda estava amadurecendo no início dos anos oitenta, daí a importância do sucesso de um evento dessa magnitude.Ford A 1929.
Eu já havia feito um post com algumas dessas fotos lá no início do blog, mas agora estão em melhor resolução, e vale a pena serem vistas novamente.Ao lado e nas duas fotos abaixo, Ford 1934.
Essas fotos foram feitas pelo meu pai, Haroldo Aniceto Gomes, um então jovem colecionador no alto de seus 30 anos de idade e três carros antigos.
Eu considero essas fotos um valioso registro histórico, que conta mais que a história do automóvel no Brasil, mas a história do nosso movimento antigomobilista.
Quem possuir mais fotos desse, ou de outros eventos da época, favor ajudar a montar e divulgar esse período em branco nas páginas da história do automóvel no Brasil. Acima, um Ford 1936.
La Salle, conversível.
Acima, Chevrolet 1941.