sábado, 28 de abril de 2012

Encontro de Águas de Lindoia 2012 ...

Acontece entre estes dias de 27 de abril e o primeiro dia de maio, o XVII Encontro Paulista de Autos Antigos, na cidade de Águas de Lindoia -SP.

Aqui estão algumas fotos do dia de sábado e, claro que muitos carros ficaram de fora, pois há muito o que se ver. Por cada carro que eu passava, me lembrava que o modelo já havia aparecido aqui pelas páginas do AntigosVerdeAmarelo.

Segue:

Acima, um Talbot Phaeton 1923-25, marca francesa.

Abaixo, à venda, um Rolls-Royce 1923 com restauração já iniciada.
Acima, Hupmobile 1923.
Abaixo, Graham-Paige Roadster 1928.Acima, DeSoto 1929.
Abaixo, "Cadillac".À venda, um dos carros mais interessantes: Horch 830BL Cabriolet 1937.







Abaixo, Rolls-Royce 193x.Acima, Packard 1937.







Abaixo, uma boa supresa: Lincoln Zephyr 3 Window 1939.Acima, Ford e abaixo, Chevrolet. Ambos de 1941.
Chevrolet 1947.







Cadillac Limousine 1947.Plymouth 1948 "vendido".







Dodge 1950.Acima, outro dos carros mais interessantes, e à venda: um Tatraplan T600 1950.







Abaixo, Studebaker Champion quatro portas 1948, à venda.Acima, Studebaker Champion Starlight 1948.







Abaixo, outro Studebaker Champion Starlight, mas 1951.Exótico: Tempo Matador 1950, à venda.







Abaixo, Pick-Up Austin A-40 Devon 1948.Rover 1953, à venda.







Chevrolet quatro portas 1952, "vendido". Acima Chevrolet quatro portas 1953, abaixo, o modelo de 1954.
Buick Hardtop 1953, à venda.







Abaixo, Buick Roadmaster conversível 1956, também à venda. Chevrolet Bel Air 6 Cil. 1956, quatro portas sem coluna.







Abaixo, Impala Sport Coupé 1960. Impala Sport Coupé 6Cil. 1961, rodeado pelas "asas de gaivota" dos Impalas 1959.







Abaixo, DKW Vemaguet 1961, seguido pelo DKW Fissore 1967, ambos à venda.Dodge Royal Custom 1957.







Abaixo, Simca Jangada 1966, seguida pelo Simca Tufão 1966, ambos à venda. Simca Emi-Sul 1966.







Chrysler Esplanada 1969, com teto de vinil. Acima, outra Chrysler Esplanada 1969.







Abaixo, dupla dos Dodge Charger 1971. Acima, um impecável Dodge Dart Coupé 1971 e abaixo, o mítico Dodge Charger R/T 1971.Dodge Charger LS 1972, preto.







Abaixo, Dodge Dart Coupé 1978.Dodge Gran Sedan 1977.







Abaixo, Alfa Romeo 2.000 1965.Alfas 1968 e 1969, as duas à venda.Alfa Romeo Montreal 197x.







Abaixo, Mércury 1951.Mércury Monteray 1954.







Packard 1953.Isabella Borgward 1958, com distintas placas antigas.







Abaixo, em primeiro plano, Ford F-1 1949, Internacional L-120 1950.Caminhão Ford F-600 1959, igual ao que aparece no cabeçalho deste blog, fazendo dupla com uma Ford F-350 1959.







Abaixo, Ford Crown Victória 1956.Ford Fairlane 1957.







Abaixo, Pick-Up Willys 196x.Rural Willys 196x.







Abaixo, Willys Interlagos, modelo Berlinetta, 1965.Acima, o Interlagos fazendo dupla com o Willys Gordini III 1967.







Abaixo, Ford Itamaraty 1969.Ford Corcel Luxo Sedan 1973.







Ford Maverick Coupé 6Cil. 1974.Os Mavericks GT!
Ford Corcel Luxo coupé 1977.







Chevrolet Opala 1970.Chevrolet Chevette Luxo num tom de vinho exclusivo de 1975.







Abaixo, Chevrolet Caravan 1977.Chevrolet Comodoro, com teto Las Vegas, 1980.







Abaixo, Fiat Rallye 1981 (?). A rara Kombi alemã de 1950, modelo chamado de "BarnDoor", em razão de sua grande tampa traseira.







Abaixo, Vw Sedan "Split Window". Acima, Vw Sedan, modelo "Oval" de 1956.







Abaixo, dos nacionais, sem placas, como se fosse OKm. Vw 1.600 quatro portas, popularmente conhecidos como "Zé do Caixão". Impecáveis.
Vw SP-2. Acima, os primeiros colecionáveis dos anos 1990: Gol GTi já mostram sua cara.







guilhermedicin@hotmail.com

25 comentários:

  1. Graham Paige ex-Og Pozzoli!

    Muito boas fotos! Neste ano não deu pra eu ir, então eu me degusto com o que vejo.


    Sobre esse Rolls chassis curto à venda: soude de valores?

    O Talbot é daquele rapaz francês que comprou dos Marx para revender para Europa e não conseguiu tira-lo do país, graças a Deus! Tem um Delahaye 135M coupe com o mesmo cara - ambos estavam expostos no museu de Tiradentes-MG.

    Agradeço pelas fotos, Gui.

    JP Simonetti

    ResponderExcluir
  2. Belíssimas fotos. Simplesmente fiquei babando pelos carros. Mas eu pirei e fiquei louco quando olhei os DKW-Vemag à venda. Completamente originais, do jeitinho que gosto!!! E sem falar nesse Simca-Chrysler Esplanada verdão, é lindo demais.

    Abs.

    Humberto "Jaspion"

    ResponderExcluir
  3. Guilherme, belas fotos, também estive lá no sábado, corrigindo, o Dart bege não é 74, e sim 76, é de um amigo nosso de Campinas.

    Abraços Rogério Astur

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que lindo... carros que me levam à épocas remotas as quais tenho certa fixação. Lindíssimos.

    ResponderExcluir
  5. Rogério, corrigido.
    Outros também merecerão complementação ou correção...

    Abraço,

    ResponderExcluir
  6. Show de fotos, Guilherme! Obrigado por compartilhar.

    Um carro que me deixou especialmente curioso é o Cadillac de competição. Me fez lembrar os baquets argentinos que vi na Autoclásica. Você tem alguma informação sobre a história dele?

    ResponderExcluir
  7. Guilherme, ótimas fotos, este ano não tive condições de ir até lá...abração e obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Gui ,
    que maravilha de fotos nos proporcionaste !
    Aquele Esplanada 1969 verde certamente está com aspecto melhor do que se estivesse ainda no revendedor : primeiro porque já parece que era um carro muito bom de saída ; segundo porque a cor é correta e com as tintas de hoje o resultado ficou bem melhor que a pintura de fábrica , ainda duco metalizada.
    O Emisul é de 1966 , talvez faturado em 1967 , como já ocorreu conosco .
    Jangadas não tinham combinações metalizadas .
    O Tufão Azul Noite de Verão c/ Platina metalizado está honestíssimo .
    Isso só para falar de Simcas .
    Mas esse teu material excelente rende um livro de comentários !Nossa !
    Muito grato....Tato

    ResponderExcluir
  9. Guilherme, poxa vida, como esta nossa paixão antigomobilistica é interessante,eu me enganei, realmente o Dart do nosso amigo de Campinas, não é 76 e sim 78 como falou meu amigo Badolato, os Chargers são mais faceis de diferenciar por causa das faixas, os Darts, mais difíceis.
    Abraços Rogério.

    ResponderExcluir
  10. Pedro do Opala, da Caravan e do Kadett2 de maio de 2012 às 21:17

    Alguém mais conseguiu ver o precinho do Horch? 480 "coisas"!! Meu Deus, como sou pobre!

    Nem a chuva estragou o passeio mais esperado do ano!!

    ResponderExcluir
  11. Amigo Guilherme, que lástima não termos marcado para nos encontrar por Lindóia,estive lá de sexta a segunda, apesar do mau tempo, sucesso com sempre.
    Forte abraço
    Eugênio Tramontini
    ENCANTADO RS

    ResponderExcluir
  12. Pedro do Opala, da Caravan e do Kadett2 de maio de 2012 às 21:21

    Mais impressões do evento:
    -o OpalaGyn (nosso clube) tem condições de expôr diversos modelos, dos mais variados anos e versões, só falta a condição pra levá-los até lá;
    -o carro mais lindo da feira, sem dúvida nenhuma, foi o GTO "the judge" preto. Achei um erro enorme da Disney Pixar não ter colocado ele no posto do juiz do filme "carros", ao menos no 2, quando Hudson hornet tinha falecido.

    ResponderExcluir
  13. Belíssimas fotos, não pude comparecer no evento, infelizmente. Mas em Araxá é presença garantida.

    A título de informação, o Horch 1937 que aparece a venda é um modelo 830BL Cabriolet. Pertence a JS Antigos, do filho do saudoso Romeu Siciliano.

    Ele pede 430 mil reais pelo exemplar.

    ResponderExcluir
  14. Belas fotos Guilherme, feitas no sabado, com bom tempo, depois veio o dilúvio.
    O Grahan Paige levou o "The Best" desse ano e o Talbot ganhou como destaque.
    (Deveria ser invertido, pois o carro frances é bem mais raro, com apenas 6 unidades ainda "em vida").
    O nivel esteve muito bom este ano, com algumas novidades, boas restaurações e uma boa quantidade de carros nacionais em excelente estado, mostrando que esse é o caminho para quem quer começar a vida de antigomobilista. Alguns carros se destacaram, como os Esplanadas, os JKs e o grande numero de Dodjões. Todos impecáveis.
    Uma variedade enorme de modelos a venda, apesar dos preços, ainda é um bom lugar para pesquizar e até comprar.
    Mesmo com o mau tempo de Domingo e Segunda, mais uma vez valeu a pena visitar Aguas de Lindóia.
    Esse evento continua sendo um dos mais importantes do País.
    Romeu

    ResponderExcluir
  15. Todo ano é a mesma coisa, tu traz o melhor inventário de Lindóia.

    ResponderExcluir
  16. Olá Guilherme!

    A f-350 bege da foto (junto com o F-600) é de 1959, e nao de 1961 como está na legenda. Esses caminhões são pertencentes a FAMILIA V8

    Grata

    ResponderExcluir
  17. O que é "FAMILIA V8"?
    Corrigi o ano para 1959.
    Coloquei a F-350 como sendo de 1961 por causa do parachoque branco, visto que os Ford de 1959 tinham o parachoque preto, assim como o do F-600.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  18. Olá Guilherme!!
    Os caminhoes Chevrolet de meia porta que vieram para o Brasil também se aplica aos caminhoes Ford meia porta, do mesmo ano de 1942??
    Aguardo resposta..
    Obrigado

    ResponderExcluir
  19. Olá Guilherme,
    Tb estive lá, só que cheguei no domingo a tarde e ai começou a chover que não parou mais, tive que tirar fotos de bota de borracha no meio da lama e áqua.. mas foi legal.
    Tirei muitas fotos e algumas vc nao tirou, como na garage do Hotel, caso vc queira me avise no mail terra que eu te mando.
    Bacana ver o Marcus Vinicius restaurar esses autos dos anos 20 e fazer um serviço de alto nível!! Autos difíceis de restaurar e ele segue padrão original, estofados e capotas muito bem feitos e até acessórios ele coloca nos autos.
    Esse Grand Paige era do OG e ele refez o auto e ficou bem melhor, assim como o Hupmobile de família tradiconal de SP ele fez muito bem. Eu acho que é o único a restaurar autos dos anos 20 nesse padrão.
    Ats
    Paulo

    ResponderExcluir
  20. sempre que posso vou ao encontro em aguas mais este ano não fui por causa da chuva ,mais fiquei feliz em ver as fotos ,parabens

    ResponderExcluir
  21. Maravilas sou fã de carros antigos ate acho que nao se faz carros tão bem feitos como antigamente. Mas notei ausência de duas relíquias aqui, a sinca shamburg e a aerowillis.

    ResponderExcluir
  22. É uma coisa formidável acho que deveria se fabricar replicas idênticas nos nossos dias e vender para que pudéssemos ter acesso a carros incríveis que já fizeram parte de nossos antepassados. Seria um grande privilegio andar em carros antigos como esses. Maravilhas acho o máximo.

    ResponderExcluir
  23. Sou Ailton Ferraz de vitoria da conquista bahia sou fã numero um de carros antigos pretendo participar de eventos dessa natureza e vou preparar uma novidade para apresentar neste evento. Parabéns!

    ResponderExcluir