sexta-feira, 13 de abril de 2012

Chevrolet Special Deluxe Convertible 1941 ...



Chevrolet Special Deluxe Convertible 1941 em foto de 1947, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Foto enviada pelo Raul Coutinho Pacheco, o garoto que aparece na foto e relata que arriar a capota do conversível era um ritual que fazia as pessoas pararem para assistir.

2 comentários:

  1. BELÍSSIMO RESGATE HISTÓRICO! ADMIRO MUITO ESSE TIPO DE IMAGEM! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. Bem legal essas fotos Guilherme, mas vamos abstrair um pouco...
    Veja, se a foto é de 1947 o Chevy conversível está meio deteriorado... o pára-choques dianteiro não parece ser o original, as garras com certeza não são. As garras originais são mais finas e abaixo delas tem uma trave horizontal, raríssima de ser ver hoje em dia nos Chevy 1941.
    Atualmente uma auto conversível vem com todos os opcionais de fábrica, nessa época poderia vir com decoração básica como esse da foto.
    O ornamento do capô é o simples e não o de luxo, não tem as polainas no pára-lama dianteiro, no pára-choques não tem as bonitas traves e ponteiras que ornamentavam o mesmo.
    Hoje em dia ainda existem alguns desses em coleções particulares: o do Serginho do Rio é o melhor disparado, pintado nas cores originais, estofado idem, tem todos os acessórios de fábrica inclusive ar quente. Tem um na coleção do Og Pozzolli, um preto no Museu do Ceará, um no Rio G Sul azul claro, e vi outros dois mas muito ruins para restauração.
    Ats
    Paulo

    ResponderExcluir