quarta-feira, 18 de março de 2009

Espartanos ...



Parou.

Deve ser fim dos 60 ou início dos 70 também. A Simca é chamborzinha (pré-Tufão/1964) o Opala é do primeiro e o Corcel é o quatro portas, certamente 69.

guilhermedicin@hotmail.com

4 comentários:

  1. A ausência do friso do parabrisa do Opala indica ser um raro moderlo Standard.
    A grade preta com piscas no lugar dos faróis auxiliares e ausência de frisos e pitura bicolor nas laterais do Simca indica ser um raríssimo Alvorada, do qual parece que não sobrou meia dúzia de unidades para contar a história.
    Um título alternativo para o post poderia ser "basicões" (rsrsrsrsrs)

    ResponderExcluir
  2. Luís concordo quanto ao Opala, muito bem observado. Já na Simca não sei não. Mais me parece um "tunning" de época, veja o retrovisor na porta do motorista. A grade me parece preta apenas nas treliças, as bordas continuam cromadas, e o parachoque é cromado, se fosse mesmo Alvorada seriam brancos.
    A Alvorada é mesmo muito rara. Meia dúzia? quanto otimismo. Ouvi falar apenas de uma, que cá entre nós e que ninguém nos leia, é uma réplica que não acho pecado, muito pelo o contrário muito louvável dado o grau de perfeição.

    ResponderExcluir
  3. Sério? O Alvorada do Rubens Ray é réplica? Não sabia...
    Bem, voltando à foto, acho mais provável que seja um Alvorada melhorado do que um Chambord depenado.

    ResponderExcluir
  4. Luís, veja esse "nosso" cadastro:
    http://www.simca.com.br/cadastro/index.html Atente-se para a Chambord "C 09488". Agora já não sei se falei besteira, porque o modelo 62 é diferente do 65. Pode o cadastro ter errado, mas onde há fumaça, há fogo. De qalquer forma, a Profissional, essa sim, original, é nativa de BH, sabia?

    ResponderExcluir