segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Pátio concessionária Ford 1975 ...


Pátio cheio da concessionária Ford de Santo Ângelo -RS em 1975: Maverick, Corcel Coupé e Sedan, camionetes F-100, Rural, F-75 e caminhões F-600.

guilhermedicin@hotmail.com

12 comentários:

  1. Eram os ultimo " FORD WILLYS " com motor 2.600 6 cilindros , no ano seguinte entraria o 2.300 com 4 cilindros....

    ResponderExcluir
  2. Bastante interessante o Maverick verde metálico com vinil branco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem observado. Uma configuração bem exótica. Pelo que eu me lembre, nunca encontrei um assim ao vivo.

      Humberto "Jaspion".

      Excluir
  3. Apenas um Corcel 4 portas, todos outros carros tem apenas duas. Como as coisas mudaram...

    Martim Kim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizia-se na época:" Se duas portas já fazem muito barulho, quatro portas fazem muito mais." ou " Escola de Samba da Portela". Portela é boa, que maldade...

      Martim Kim

      Excluir
    2. Eu tinha 19 anos de idade naquela época e lembro muito bem: carro de 4 portas era carro de velho, não tinha nada a ver com barulho. Para fazer sucesso tinha que ser carro de jovem, com tala larga, TKR, farol de milha, e por aí vai...

      Excluir
  4. Estou em duvida quanto ao Maverick de duas cores, acho que não é vinil branco, acho que é pintura estilo duas cores mesmo, saiu uma série de Maverick de 2 cores, estilo saia e blusa, realmente estou em dúvida ou será mesmo vinil branco? Meu pai teve um Maverick 74 V-8 original de fábrica na côr vinho com teto de vinil bege, mas esse me parece ser mais novo, 75 ou 76, eu cheguei a ver ao vivo esse de duas cores, não me recordo o nome da série se é que ela teve nome.

    Rogerio Guaranesia MG.

    ResponderExcluir
  5. No tempo em que os automóveis usavam carroceria separada do chassis, havia realmente um problema de ruído excessivo causado pela folga das estruturas. Os proprietários mais cuidadosos solicitavam um "reaperto geral" a intervalos regulares para obviar tal inconveniente. E muitos usuários preferiam veículos com duas portas que eram mais rígidos e silenciosos. A construção unitária praticamente eliminou as sonoridades desagradáveis, extinguindo gradualmente aqueles preconceitos. Aliás, uma das razões para a boa reputação do VW sedan foi justamente o fato de usar duas portas. AGB

    ResponderExcluir
  6. No tempo em que os automóveis usavam carroceria separada do chassis, havia realmente um problema de ruído excessivo causado pela folga das estruturas. Os proprietários mais cuidadosos solicitavam um "reaperto geral" a intervalos regulares para obviar tal inconveniente. E muitos usuários preferiam veículos com duas portas que eram mais rígidos e silenciosos. A construção unitária praticamente eliminou as sonoridades desagradáveis, extinguindo gradualmente aqueles preconceitos. Aliás, uma das razões para a boa reputação do VW sedan foi justamente o fato de usar duas portas. AGB

    ResponderExcluir
  7. Existia também a idéia equivocada de que o automóvel de 4 portas era perigoso, pois, num descuido dos pais, as crianças sentadas no banco traseiro poderiam abrir a porta e cair do carro quando estivesse rodando. Como o AGB comentou acima, haviam muitos preconceitos.

    Martim Kim

    ResponderExcluir
  8. Martim, não conheço caso nem de ouvir falar, de criança tendo caído de um quatro portas, Deus me livre. Mas um amigo entrou quente numa curva aqui em Niterói com um Dart que mais tarde seria destruído num filme dos Trapalhões, e o imenso labrador dele foi parar lá do outro lado da rua. Quebrou um dente, mas se fosse uma criança teria sido pior. ;)

    ResponderExcluir
  9. que foto linda, olha aquelas camionetes, moro em Santo Ângelo...

    ResponderExcluir