sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Mercedes - Benz LP 321 na Fernão Dias ...


Um Mercedes - Benz LP-321, o "Cara Chata", no fim dos anos 50 na rodovia Fernão Dias (Belo Horizonte - São Paulo)... Ao fundo, um Chevrolet 1948.

"Nunca é tarde para ser feliz", lembra o parachoque...

Foto enviada pelo Ivan Lemos, mostrando seu avô, Horner da Silva Pinheiro na juventude! ...

guilhermedicin@hotmail.com

7 comentários:

  1. Parado na pista para posar para a foto! Era outro mundo!

    ResponderExcluir
  2. E aquelas duas flâmulas penduradas dentro. Lembranças de alguma "festa". Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Conversei com meu avô e arranquei alguns detalhes a mais: Segundo ele a foto de 1958 e o caminhão era do ano. Ele saiu de Ilicínea, MG com destino a BH, de lá pegou um carregamento de madeira para Brasília. Daí pra frente não parou mais de transportar material de construção para oque viria a ser a nova capital, nesse caminhão e mais tarde em um Ford, também 1958.

    Ivan Lemos

    ResponderExcluir
  4. "Nunca é tarde para ser feliz". Simples, porém profundo. Bela foto!!!


    Humberto "Jaspion".

    ResponderExcluir
  5. Tenho 73 anos, em 1963 quando eu tinha 15 anos fui com meu tio para Brasília, saimos de Santa Rita do Passa Quatro até Brasília, demoramos quase dois dias, ele transportava Gasolina, não lembro bem mas seria em torno de 8 mil litros o total, este Tio Zinho ia de Santa Ria até Brasília, e o outro Tio Mario ia de Santa Rita atá São Paulo na Shell e carregava o caminhão e voltava para Santa Rita carregado, lembro que já era noite quando meu tio Zinho parou numa casa beira da estrada e eu dormi nesta casa junto com um casal aparentemente velhos na mesma cama, e meu tio dormiu no caminhão, bem cedinho ele me acordou e seguimos para Brasília, o caminhão era tão lento que em algumas subidas eu descia do caminhão e ia andanado ao lado do caminhão, mas nas descidas meu tio botava o cambio na banguela ( ponto morto ) e este caminhão voava baixo, enfim chegamos em Brasília e meu tio descarregou a gasolina num posto na cidade velha , onde os peoes que construiram Brasília moravam, lembro que nesta cidade a calçada era em alguns lugares era de madeira, meu tio Zinho deixou eu lá sozinho e foi numa cidade próxima de Brasilia carregar uma viagem de gasolina e voltar para o mesmo lugar, neste tempo peguei um onibus junto com estes peões ( com todo respeito ) e fui para Brasília, a minha ida foi para procurar um sobrinho de meu pai que a gente sabia que morava em Brasília, por incrível que pareça eu achei este sobrinho num barzinho, andei muitas vezes em Brasília em plena cosntrução, então resumindo este foi o caminhão da foto ( maravilhoso ) que eu fiz esta maravilhosa viagem- muitas lembrançãs

    ResponderExcluir
  6. Meu pai tem um cara chata,verde truncado.esta vendendo

    ResponderExcluir
  7. Meu pai tem um cara chata,verde truncado.esta vendendo pois não temos condições de reformar ele

    ResponderExcluir