domingo, 15 de setembro de 2013

Agência Pontiac 1948 ...


No show-room de uma importadora GM de Campina Grande -PB, estão expostos dois Pontiac "novos em fôlha"!

Interessante que o Pontiac à direita na foto já estava equipado com farois de milha, além dos pneus faixa branca.

guilhermedicin@hotmail.com

11 comentários:

  1. Foto maravilhosa, pena que sobraram poucos Pontiac em nosso país, ainda mais dessa geração.

    ResponderExcluir
  2. Interessante. Esses carros parecem modelo "DeLuxe": copos de roda inteiriços, protetor de paralama traseiro cromado friso no paralama dianteiro. Mas tem parachoque simples e parecem 6 cilindros (239 polegadas, válvulas laterais) pois falta o número 8 nos distintivo lateral do capô. E foi o 1º modelo com caixa Hydramatic Drive. AGB

    ResponderExcluir
  3. Legais as fotos! Acho curioso que os carros atuais "nível Araxá" ficam até mais bonitos do que os modelos quando novos!

    JP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes o mais bonito é o menos original... exceto para quem a beleza está no verdadeiramente original. É bastante relativo mesmo.

      Excluir
  4. E o carro da direita, com pneus faixa branca, parece ser duas portas, ou as portas traseiras são suicidas.

    ResponderExcluir
  5. É um modelo duas portas "fastback", aqui no Brasil chamado de sedanete, nome derivado de um Buick. AGB

    ResponderExcluir
  6. AGB

    Não sei entendi bem suas ponderações , mas arrisco dizer que o Sedanete que vemos aí não é um Streamliner 8 , que tinha a carroceria maior, a dos Cadillacs series 61 , enquanto esse da foto é baseado no Chevy sedanet , futuro Fleetline .
    Assim , os Eight eram autos bem maiores e mais bem equipados ,aí incluível um limpador de parabrisas traseiro , entre outros acessórios .
    Também havia o Streamliner 8 de quatro portas , idem sobre o desenho básico do Caddy pequeno .
    Fraterno abraço....Tato

    ResponderExcluir
  7. Os Pontiacs 1948 eram oferecidos em duas séries: Torpedo e Streamliner. Os Torpedos usavam a carroceria de 3 volumes tipo "A" da GM (a mesma dos Chevrolet) com entre-eixos de 119 polegadas. Mas havia modelo especial "fastback" de 2 portas chamado de "Sedan Coupe": creio que é o carro da foto. O Chevrolet tinha um "AeroSedan" equivalente em sua linha Fleetline. A carroceria de todos os Streamliners era "fastback", de tipo "B", com 122 polegadas e tambem montada pelo Oldsmobile 60, Buick Special e Cadillac 61. AGB

    ResponderExcluir
  8. O carro da foto parece-me um "Sedan Coupe", o modelo "fastback" da linha Torpedo, com 119 polegadas de entre-eixos. Ele usava a carroceria tipo "A", igual à do Chevrolet. Os demais Torpedos apresentavam um estilo 3 volumes. Mas todos os Streamliners eram "fastback", carroceria "B", com 122 polegadas e montada tambem pelo Oldsmobile 60, Buick Special e Cadillac 61. AGB

    ResponderExcluir
  9. Grato AGB ,
    temos então aí no belo salão dois Pontiacs 1948 pequenos e baseados nos Chevys , os dois "flat six" .
    Abraço.....Tato

    ResponderExcluir
  10. A agência Pontiac,no inicio da página,hoje Cocessionária Chevrolet,é atualmente uma das mais respeitadas do nordeste: Aluisio Silva S.A. Indústria e Comércio.
    Fui funcionário,desta briosa Cia., de mecânico a Diretor Técnico, até a aposentadoria... Parabéns aos atuais Diretores,descendentes do Honrado Sr Aluisio Silva de saudosa memória... Ivaldo.

    ResponderExcluir