O feliz proprietário da Kombosa, além de tudo, era projetista, bem como deveria usar muito a "maquina" no período noturno... pronto está explicado os 4 faróis..
Prezado Jacob, segundo Bob Sharp no livro "Memórias Sobre Rodas", segundo volume, do falecido Fábio Steinbruch essa sobra é lenda. Mas que a VW se inspirou isso é fato. Do mesmo modo que: os levantadores de vidro da linha Vemag 67 foram replicadas na linha VW 1600 (4 portas, Variant, TL e TC no seu início de produção). As maçanetas externas do Fissore foram "fonte de inspiração" para o SP1/SP2 assim com seu painel inspirou o VW Brasília em seus primeiros momentos.
Prezado Jacob, recomendo 3 livros do falecido Fábio Steinbruch: Automóveis no Brasil: Marcas que o tempo não apaga; Memórias sobre Rodas: Automóvel no Brasil nos anos 1960 e Memórias Sobre Rodas: Automóvel no Brasil na virada da década de 1960 para 1970. Bem escritos, elucidativos (com linguagem agradável) e ricos em fotos. Todos podem ser encontrados em sites da internet pois são edições antigas.
Na década de 1990 havia uma Kombi Clipper adaptada com os 4 faróis retangulares da F1000 86/92, Kombi essa que costumava ficar estacionada nas imediações da Rua Abolição com a Rua São Domingos (no bairro da Bela Vista, na cidade de São Paulo). Ao digitarmos "kombi merça" no Google-Imagens, vemos uma Kombi Flex (aparentemente de cor chumbo) adaptada com os faróis dos caminhões "Mercedinho" 608 e 708 (site do Jornal do Carro). E, para completar, no Street-View podemos ver uma Kombi Clipper extremamente bem convertida em cabine tripla (não aparenta ser gambiarra!) estacionada na altura do número 900 da Rua Avanhandava (também no bairro da Bela Vista, na cidade de São Paulo), apesar dessa última estar em mau estado de conservação. Pena que das três Kombis que eu citei, somente a primeira delas eu não tenho como mostrar... Mas fica aqui registrado o testemunho desse discreto cidadão paulistano que vos escreve.
Sobraram faróis quando a VW adquiriu a DKW!
ResponderExcluirO feliz proprietário da Kombosa, além de tudo, era projetista, bem como deveria usar muito a "maquina" no período noturno... pronto está explicado os 4 faróis..
ResponderExcluirPrezado Jacob, segundo Bob Sharp no livro "Memórias Sobre Rodas", segundo volume, do falecido Fábio Steinbruch essa sobra é lenda. Mas que a VW se inspirou isso é fato. Do mesmo modo que: os levantadores de vidro da linha Vemag 67 foram replicadas na linha VW 1600 (4 portas, Variant, TL e TC no seu início de produção). As maçanetas externas do Fissore foram "fonte de inspiração" para o SP1/SP2 assim com seu painel inspirou o VW Brasília em seus primeiros momentos.
ResponderExcluirInteressante Carlos!
ExcluirNão conheço (ainda) este livro.
Prezado Jacob, recomendo 3 livros do falecido Fábio Steinbruch: Automóveis no Brasil: Marcas que o tempo não apaga; Memórias sobre Rodas: Automóvel no Brasil nos anos 1960 e Memórias Sobre Rodas: Automóvel no Brasil na virada da década de 1960 para 1970. Bem escritos, elucidativos (com linguagem agradável) e ricos em fotos. Todos podem ser encontrados em sites da internet pois são edições antigas.
ExcluirEsses faróis também eram os mesmos usados nos Monoblocos Mercedes-Benz O-352/362/326/355?
ResponderExcluirNa década de 1990 havia uma Kombi Clipper adaptada com os 4 faróis retangulares da F1000 86/92, Kombi essa que costumava ficar estacionada nas imediações da Rua Abolição com a Rua São Domingos (no bairro da Bela Vista, na cidade de São Paulo). Ao digitarmos "kombi merça" no Google-Imagens, vemos uma Kombi Flex (aparentemente de cor chumbo) adaptada com os faróis dos caminhões "Mercedinho" 608 e 708 (site do Jornal do Carro). E, para completar, no Street-View podemos ver uma Kombi Clipper extremamente bem convertida em cabine tripla (não aparenta ser gambiarra!) estacionada na altura do número 900 da Rua Avanhandava (também no bairro da Bela Vista, na cidade de São Paulo), apesar dessa última estar em mau estado de conservação. Pena que das três Kombis que eu citei, somente a primeira delas eu não tenho como mostrar... Mas fica aqui registrado o testemunho desse discreto cidadão paulistano que vos escreve.
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