quarta-feira, 7 de abril de 2021

Desfile dia dos motoristas ...


 

Importante reunião de automóveis da cidade de Patos -PB. 

A placa em frente ao quarto veículo sugere alguma comemoração do dia dos motoristas... que seria dia 25 de julho, dia de São Cristovão.

O primeiro carro em destaque é um Ford Roadster 1938, seguido por um Ford Cabriolet 1936, Chevrolet 1938, Ford 1937 (com o cartaz à frente) e mais outros Chevrolets e Fords...

guilhermedicin@hotmail.com 

5 comentários:

  1. Maravilhosa foto mesmo, olhem a elegancia dos homens e ate da crianca (que nessa epoca so andavam de calcas curtas) de terno e chapeu. Retrato de auma decada em que os carros sairam de caixotes de madeira quadrados para formas aerodinamicas e os farois separados foram unidos aos paralamas, imensa evolucao no desenho dos automoveis ! Valeu demais !

    ResponderExcluir
  2. Os automóveis ainda utilizam as placas anteriores a 1943. Para o Ford 38 é algo como P 1800, ou seja carro particular. Para os demais não consigo identificar. A partir de 1943 foram adotadas as placas amarelas com numeração preta para os particulares, vermelha com algarismos brancos para os comerciais e branca com caracteres pretos para os veículos oficiais.

    ResponderExcluir
  3. O duro é no calor da Paraíba, com o sol quase a pino (pela projeção das sombras) e, em nome da elegância, todos de terno e gravata. Haja vontade de participar do desfile...Quanto aos autos, verdadeiro show. O Roadster e o Cabriolet são clássicos.

    ResponderExcluir
  4. 👏👏👏👏

    Bela foto Guilherme!

    ResponderExcluir
  5. Bela foto provavelmente na década de 40

    ResponderExcluir