Interessante como o desing da Ford a partir de 1937 ficou moderno para a época, abrindo a tendencia de carros de baixo custo com os farois absolvidos nos para-lamas, logo depois em 1938 veio o Dodge Luxury Liner, de preço acessivel tambem com essa inovação. Apenas a Chevrolet que começou no modelo de 1940, mas que só implantou de fato a ideia apenas a partir do modelo de 1942. Esse final de anos 30 e inicio de 40 nos brindou com belas carrocerias steamliners!
Impressionante como em uma década os carros passaram de caixotes quadrados e altos, todos bem semelhantes, para curvilíneos e cada vez mais aerodinamicos ! Uma verdadeira revolução !!!
Trata-se de um modelo De Luxe. O Standard usava a carroceria do 37, com pequenas modificações. Quanto à cor é difícil definí-la pois a foto é em preto-e-branco. Pode ser azul, verde ou grená.
Interessante como o desing da Ford a partir de 1937 ficou moderno para a época, abrindo a tendencia de carros de baixo custo com os farois absolvidos nos para-lamas, logo depois em 1938 veio o Dodge Luxury Liner, de preço acessivel tambem com essa inovação. Apenas a Chevrolet que começou no modelo de 1940, mas que só implantou de fato a ideia apenas a partir do modelo de 1942. Esse final de anos 30 e inicio de 40 nos brindou com belas carrocerias steamliners!
ResponderExcluirImpressionante como em uma década os carros passaram de caixotes quadrados e altos, todos bem semelhantes, para curvilíneos e cada vez mais aerodinamicos ! Uma verdadeira revolução !!!
ResponderExcluirTrata-se de um modelo De Luxe. O Standard usava a carroceria do 37, com pequenas modificações. Quanto à cor é difícil definí-la pois a foto é em preto-e-branco. Pode ser azul, verde ou grená.
ResponderExcluirVerdade 1930 Ford A quadradinho em 36 já estavam bem redondo
ResponderExcluir