quarta-feira, 14 de março de 2018

Truck Dodge 1957 ...


Raro, raro, esquisito! Tente encontrar foto de um caminhão igual a este!

Caminhão Dodge, provavelmente de 1957.

guilhermedicin@hotmail.com

8 comentários:

  1. Guilherme, ampliei a foto e a marca do caminhão não é Dodge (5 letras), mas sim De Soto (6 letras) confira, mas, posso te afiançar é um modelo compacidade de até 3 toneladas, carregado de caixas provavelmente de laranjas, aliás, lindo exemplar das industrias Chrysler.

    Pareceu-me que a placa é de Limeira/SP, quanto ao ano de fabricação, vou pesquisar e ver se acho algum igual.

    ResponderExcluir
  2. Um DODGE 1957 com a identificação DeSoto é o que parece.

    ResponderExcluir
  3. No sítio da Autolit (http://www.autolit.com/Store/1957-dodge-400-500-stake-coe-tractor-truck-brochure.html) há um panfleto do Dodge Power Giant séries 400 e 500 en osítio da Alpar (https://www.allpar.com/old/fargo.html) do Fargo Truck 1957

    ResponderExcluir
  4. Desculpem-me: Corrigindo o texto anterior...
    Nos sítios da Autolit (http://www.autolit.com/Store/1957-dodge-400-500-stake-coe-tractor-truck-brochure.html), da Alpar (https://www.allpar.com/old/fargo.html) e no Troxel's (https://www.autopaper.com/1957-dodge-truck-models-400-500-power-giants-stake-tractor-coe-sales-folder.php), há panfletos do Dodge Power Giant séries 400 e 500 e do Fargo Truck 1957.
    Maurício Sanchez

    ResponderExcluir
  5. Esse pelo visto é um C-Series, e foi vendido tanto com a marca Dodge quanto Fargo (até onde eu saiba nessa época restrita à exportação) e De Soto. O motor devia ser o "flathead six".

    ResponderExcluir
  6. Ótimo, a questão é: um caminhao frente 1957 e cabine ainda sem o vidro panorâmico, coisa aparentemente única e feito só aqui no Brasil, igualmente como ocorreu com os primeiros caminhoes Chevrolet fabricados por aqui, o Marta Rocha: frente americana e cabine simples com parabrisa nao panorâmico.

    ResponderExcluir
  7. E agora? Sendo montado em CKD mesmo, fica até fácil fazer essas misturas. Se bem que qual é o ano da foto? Nesse caso, por ser um modelo que não foi efetivamente produzido aqui mas só montado, eu não descartaria a possibilidade de ser uma descaracterização feita posteriormente.

    ResponderExcluir