quarta-feira, 6 de julho de 2016

Ford Mesbla ...


Oficina da Ford Mesbla, em Porto Alegre -RS, mostrando Ford Prefect, Austin A30, sobre cavaletes um Mércury conversível. Mais ao fundo aparece uma Woodie. Se a oficina já era bonita, como era do show room?

guilhermedicin@hotmail.com

12 comentários:

  1. Achei muito estranho o Ford Prefect nos cavaletes com o eixo bem longe da carroceria do carro. Provavelmente, estava em manutenção. Mas que sonho de oficina hein!!!

    Humberto "Jaspion".

    ResponderExcluir
  2. Lincoln Cadillac Chrysler

    Show Guilherme!

    Muito Show mesmo. Vou compartilhar no meu Facebook

    ResponderExcluir
  3. Pessoal,
    Bom dia.
    Faz tempo que não faço postagens aqui nesse blog, mas ao ver essa foto, não posso me furtar a fazê-lo.
    Esta oficina da Mesbla em Porto Alegre/RS é ou era igualzinha a que existia na Avenida do Estado aqui na Capital/SP, e ao tempo que conheci era autorizada GM, onde meu pai comprou 2 Opalas e eu 1 Chevette e fazíamos a manutenção deles, enfim a oficina era um "sonho" enorme, limpa e eficiente.
    Bons tempos aqueles.

    ResponderExcluir
  4. Esses Austin A40 Devo eram bem raros mesmo na época, será que ainda existe algum no Brasil atualmente??
    Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um Austin A40 Dorset. O Devon tem quatro portas e o Dorset duas. Meu pai teve um desses, e é raríssimo hoje em dia. Alguns anos atrás tinha um à venda no Mercado Livre. Existe um que o proprietário tranformou em hot-rod. (Amadeu)

      Excluir
  5. A emoção toma conta e leva as palavras embora, mas me sinto muito feliz por ter "caido" aqui no meio de tantas pessoas interessantes com este algo em comum.

    ResponderExcluir
  6. Chegaram a ser relativamente comuns esses modelos ingleses, mas hoje com muita sorte se vai encontrar um Ford Anglia e olhe lá. O carro inglês mais raro por esses lados que eu já vi foi um Standard Vanguard.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo,é verdade, raríssimo de se ver um desses, quando eu era "garoto" faz tempo a beça, o Ford Prefect, na grande maioria e que eu me lembre, era usado como carro de autoescola, e lhe digo quem aprendeu a dirigir em um deles saía motorista de verdade, não era fácil dirigi-lo, a caixa de marchas não tinha sincronizador, era tudo "seco" feito o deserto do Saara, sim e era de 4 portas, já o Ford Anglia era só de duas portas, diferença a olho nu.

      Excluir
    2. Até teve Anglia de 4 portas no exterior, mas talvez para racionalizar ou justificar o preço maior no Prefect tenham trazido só Anglia de duas portas. Inclusive eu já vi um Fordson Anglia furgão aqui em Porto Alegre mesmo.

      Excluir
    3. Caro Amigo, você lembrou-me, e, volto a minha infância na minha Mooca querida, existiu um cidadão que vendia "pão italiano" usando um Furgão desses, era cinza, com os cromados todos cintilantes, valeu a recordação.

      Excluir
    4. O furgão que eu via até uns anos atrás era usado para fazer propaganda dum restaurante italiano.

      Excluir
  7. Atualmente nesse prédio funciona uma agência do Itaú. No prédio principal onde era a loja de departamentos, foi instalado o campus do IF-RS.

    ResponderExcluir