sexta-feira, 3 de abril de 2015

Agência concessionária Volkswagen 1962 ...


Show-room da concessionária Volkswagen de Atibaia -SP, provavelmente em 1962.
Acima, o Vw Sedan 1.200 e a novidade da marca, o Karmann-Ghia.

Abaixo, o 1.200 com faixas brancas e a Kombi Standard com janelas no "curvão", item colocado como acessório.


guilhermedicin@hotmail.com

7 comentários:

  1. Agora me ficou a pulga atrás da orelha.

    O VW sedan da primeira imagem acima já possuia as setas normais, mas o VW sedan da segunda imagem possui 'bananinhas'.

    Seria ele um 1961?

    ResponderExcluir
  2. Eric, bem observado. A segunda imagem então, é anterior à primeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu me lembre, e eu possui um desses, o 61 não tinha as "bananinhas", elas são anteriores a 60, aliás, o fusca da primeira foto, se de fato for o 62, deve ter as lanternas traseiras maiores que a do fusca da foto debaixo, vejam o link com fotos lindas desses fuscas 62, https://www.google.com.br/search?q=fusca+1962+original&biw=1440&bih=731&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=RsEiVdqGKYeigwS6qYDoBg&ved=0CBwQsAQ&dpr=1, bom divertimento pessoal.

      Excluir
  3. Lembro-me até hoje da primeira vez que vi um Karmann-Ghia, estacionado na rua. Foi em 1962, morava em Amparo (SP), tinha 11 anos e já adorava carros. Depois vim a saber que tinha sido recém comprado por um figurão da cidade. A cor era um azul meio acinzentado, com teto branco e interior em tons bem claros, bancos quase brancos com faixa central de tecido cinza trabalhado. Como Amparo era uma cidade muito pequena na época, a grande maioria dos carros era das décadas de 1920 (muitos Ford 1929 ainda em uso diário e como taxis!) a 1950. Ver um Karmann-Ghia no meio daquelas "velharias" (com todo o respeito...) foi um êxtase! Um exemplo de design atemporal, clássico em si mesmo. Luiz Carlos P. Corato - São José dos Campos - SP.

    ResponderExcluir
  4. Como possuidor de um exemplar do belo Karmann Ghia, fiquei extasiado com a foto, maravilhosa. Ano do lançamento do modêlo nacional, 1962, sendo fabricado até 71 com alguns exemplares vendidos em 72. Este ano estaremos comemorando os 60 anos do lançamento deste maravilhoso carrinho, lançado na Alemanha em 1955, o encontro será em Três Pontas, Minas Gerais, todos os possuidores deste charmoso carro estão convidados para o evento.
    Rogerio Astur Guaranesia MG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério, o Karmann-Ghia foi produzido no ano 1972, contando, inclusive, com manual próprio.

      Excluir
  5. O Volks 1200 teve bananinha até a primeira série de 1961. A segunda série já trazia piscas nos para lamas, e mais algumas alterações. Sei porque tenho um 1961 primeira série. Belas fotos.

    ResponderExcluir