quinta-feira, 26 de março de 2015

Enrosco de gerações : Chevrolet`s 1961 e 1951 ...


"Enrosco de gerações": caminhão Chevrolet Brasil e automóvel Chevrolet Deluxe 1951, enroscados em uma estrada da cidade de Modelo -SC.

O caminhão pertencia ao Carlos Michielin, avô do Cristian Michielin, que nos envia a curiosa imagem.
guilhermedicin@hotmail.com

7 comentários:

  1. Os sres. acreditam que este 51 era saia-e-blusa ou trata-se de reflexo apenas?

    ResponderExcluir
  2. Alo, Prof. Chico, tudo bem, eu do alto de meus 6.4, posso afirmar que 65% dos Chevy's de 50 em diante eram todos saia e blusa, já comentei de um 51 de meu tio e primos era exatamente como este da foto, que acredito ser um tom azul acinzentado, chamavam de azul-geleira com o teto branco, aliás, dito chevy de tanto apanhar, foi reformado e pintado de azul pavão.usado nos Fuscas de 70 a 73, sempre com o tetro branco, enfim eram lindos, fortes e com este em especial, quantas "gatinhas" nos arrumamos para os idos de 68/73...Bons tempos aqueles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nos Bel Air o saia-e-blusa era quase lei, mas nos Sedans era mais incomum ver o saia-e-blusa, há uma combinação do 1950 que é linda, verde bem claro na saia e um verde quase musgo na blusa, gostei bastante dessa foto. Geralmente os Sedans eram em uma cor única, verde garrafa, verde pastel, azul escuro ou azul pastel, alguns cor de cinza, esse registro de um exemplar saia-e-blusa é muito interessante.

      Excluir
    2. Verdade, os quatro portas saia e blusa se tornaram mais comuns a partir de 1953, com a reformulação da linha.
      Sairam as divisões fleetline (fastback coupe e quatro portas) e stlyleline (sedan coupe e quatro portas) e passaram a existir os 150, 210 e Bel Air, cuja denominação passou a designar os modelos top de linha, e não mais apenas os luxuosos coupe hardtop anteriores.

      Aqui o catálogo da linha 1950 de automóveis Chevrolet (Nota-se um modelo quatro portas em duas cores)

      https://playingintheworldgame.files.wordpress.com/2013/06/1950-chevrolet-foldout-03.jpg

      Excluir
    3. O 52 de meu pai era Preto, pois havia sido de "praça", mas já contei em outro "post" ele trombou com um Ford Consul e levou a pior, e na reforma obrigatória, o danado foi pintado inteiro de "verde agrete" era um verde bem escuro, e cor original usado nas Vemaguetes e Sedans da DKV na época, isso no ano de 1964, ficou lindo, todos os cromados foram refeitos, mama mia o "velho" gastou uma grana naquela reforma.

      Excluir
  3. Putz! Agora que reparei, aumentei o tamanho da foto e conclui que tinha que ter uma "barberagem" no acidente dessa Foto", o motorista do 51 dirigia de chapéu, isso era perigo eminente, só os "barbeiros" dirigiam de chapéu.

    ResponderExcluir