segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Museu Roberto Lee 1969: O Senhor Automóvel ...

Raras e inéditas fotografias do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas -MPAM, hoje, Museu Roberto Lee, em seus anos áureos. As fotos são de 1969 e mostram o berço do antigomobilismo nacional.

Acima, destaque para o Hispano Suiza 1911, Bugatti Type 35 1927 -atenção para o bugattinho "pedal car" exposto frente ao carro, outra grande raridade! Também presente o Willys Capeta, a Alfa Romeo P3, Talbot Sport 1927, a rarississíssima Mercedes-Benz 500K Cabriolet "A" Spezial 1935 e bem lá no fundo, o Tucker Torpedo #1035 em seu lugar cativo.

Abaixo, os carros das marcas Willys e Overland que foram resgatados pela Willys Overland do Brasil, expostos no Salão do Automóvel e depois cedidos para exposição no MPAM.
Acima, um Buick 1927, Ford A Roadster 1930 e um Ford T 1926.

Todas estas três fotografias estão no novo blog "O Senhor Automóvel", criado pelo advogado João Paulo Simonetti e que promete ir fundo no assunto sobre o acervo de carros antigos e históricos do Brasil e torna-se a partir de agora mais uma leitura indispensável.

Quer saber por onde anda a Bugatti que pertenceu ao Roberto Lee? Quer saber onde foi parar a Mercedes 500K Spezial 1935? Quer ter uma boa amostra do acervo de carros antigos no estado de Paraná em 1981? Conheça "O Senhor Automóvel", já recomendado na coluna à esquerda aqui no AVA.

guilhermedicin@hotmail.com

4 comentários:

  1. Excelente postagem, quando nasci tudo isso já tinha ido pro fundo do poço. Mesmo assim, não sei porque. sou um fã desse assunto. acho um tema muito carregado. E lendo qualquer postagem do MPAM, já me da insônia. Maravilhosamente satisfeito!!!!!!!!!!!

    abraços
    murilo

    ResponderExcluir
  2. Prezado Guilherme,

    Agradeço pela divulgação de nosso blog. Esperamos comentários dos amigos por lá! Considero a presença de todos vocês a coisa mais importante para que nosso blog seja cada vez melhor!

    Forte abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente Blog!!! Parabéns!!!

      Humberto "Jaspion".

      Excluir
  3. falando sobre o filme "MEU PÉ DE LARANJA LIMA" Além do Willys Overland Knight 66D 1928 (o carro do "português"), também participou da película,o Buick Touring 1927, este sendo na cor bordo, capota preta, rodas na cor branca ou creme, este aparecendo em 2 ou 3 cenas do filme, também aparece um Ford T Touring 1926, carroceria na cor verde, com rodas de madeira sem pintura, ostentado a cor clara da madeira nas mesmas. Já assisti este filme muitas vezes e posso afirmar que estes carros com certeza são aparecem nestas fotografias de época lembrando quando de tão novos os veiculo eram alugados para filmes da época.

    ResponderExcluir