quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Ford Thunderbird 1955 ...


Um clássico mundial: Ford Thunderbird 1955 na capa da "Revista de Automóveis" de janeiro de 1955.

No Brasil, o Thunderbird foi apresentado ao público pela Ford em um estande de mais de 700 metros quadrados na inauguração do Parque Ibirapuera em 21 de agosto de 1954, quando comemorava-se o IV centenário da cidade de São Paulo.

guilhermedicin@hotmail.com

11 comentários:

  1. Poxa, que beleza de capa hein!!! Sensacional!!! A moça bonita, o Thunderbird reluzente, a paisagem simpática, as cores vívidas...Parece que a foto foi batida ontem. Uma pena que não se acha a versão digitalizada dessa revista. Sempre tive muita curiosidade do conteúdo dela.

    Humberto "Jaspion".

    ResponderExcluir
  2. Humberto,tenho algumas e o conteúdo é muito interessante,para vc ter uma ideia,tinha um quadro com o emplacamento por estado e por marca!!!!!Fora as matéria e fotos....Abraços Erick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, me deixou mais curioso ainda!!! Abraços!!!

      Humberto "Jaspion".

      Excluir
  3. Paulo - Jundiaí (SP)16 de agosto de 2013 às 09:02

    Peraí meu povo! Nunca ouvi falar dessa revista! Falem mais sobre ela, quando, onde, como?

    ResponderExcluir
  4. Paulo,a "Revista de Automóveis" se não me engano começou no início dos anos 50 e não chegou nos anos 60.Sempre tinha um carro americano ou Europeu na capa que era colorida,e o miolo preto e branco.As matérias eram sobre nossa industria,industria mundial,charges,e muito mais.Não sou profundo conhecedor,vou deixar os mais ''experientes'' falarem um pouco mais!!Abraços Erick

    ResponderExcluir
  5. Gente ,
    bem como o Erick falou .
    Começou no início dos anos cinquenta e ....
    foi terminando pelo fim de 1959 , já então com a metade dedicada a futebol : logo depois foi lançada a Quatro Rodas , que vocês conhecem bem ( outra editora ) .
    As capas das "Revista de Automóveis" que existiam no -AVA - Capas de revistas - penso que o Guilherme recolheu para postar individualmente.....mas verifiquem outras capas de revistas da época no quadro a vossa esquerda , revistas tb ineressantes e ainda mais desconhecidas.....abraço...Tato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante é que nos meados dos anos 50 até os meados dos 60, as capas das revistas não continham muitas informações a respeito do conteúdo da revista como é feito hoje em dia. Mas uma imagem só, magnífica e estupenda, com a foto do carrão, paisagem deslumbrante e uma linda moça para completar a cena, têm uma eficiência de chamada incrível. Pois é, nunca como o ditado "uma imagem vale mais que mil palavras..." tivesse tão sentido.


      Humberto "Jaspion".

      Excluir
    2. Humberto meu amigo,eu tenho uma edição em duplicata acho que de 1955,me manda teu endereço via email(erick.linz@peugeotlatour.com.br)que te mando para de presente!!!Abraços Erick

      Excluir
    3. Poxa Erick, meus agradecimentos!!! Fico aqui até emocionado. Mas não posso aceitar um presente assim tão especial. Muito obrigado mesmo, de coração. Abração!!!

      Humberto "Jaspion".

      Excluir
  6. Paulo - Jundiaí (SP)16 de agosto de 2013 às 13:58

    Valeu, pessoal! Realmente nunca tinha ouvido a respeito. Voltando ao post, e de se notar como a modelo é "atual"! Diferente do esperado "bolo de noiva" na cabeça, sandália de tirinhas, corpo mais sarado, menos pose. Ah! O TB também é legalzinho!

    ResponderExcluir
  7. O grande jormalista especializado em automóveis José Luiz Vieira, que tempos depois foi editor da Revista Motor 3, a melhor revista de automóveis que tivemos no Brasil e que hoje ainda está na ativa, era um dos colunistas da Revista de Automóveis.
    Romeu

    ResponderExcluir