quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Catálogo Simca V8 Tufão 1965 ...

 Fotos de um catálogo de lançamento dos modelos Simca V8 Tufão para o ano de 1965, com todos os modelos.

Abaixo, o Simca Chambord abrindo o desfile das mais belas cores dos anos 60.
 Acima, a Simca Jangada.

Abaixo, uma Simca Rallye escolhida ao acaso na linha de produção e que rodou 44 dias e 44 noites sem parar. Percorreu 120.048 Km, na velocidade média de 113,1 Km/h. Um carro histórico que tentou diminuir a fama de frágil das Simca.
 Acima, o modelo esportivo, que poderia ser Simca Rallye ou Simca Rallye Especial, sendo que esta tinha como atrativos os "vidros ray-ban, banco dianteiro reclinável, estofamento em couro, rádio de longo alcance e climatizador de ar para regular a temperatura interna ao seu gosto"!

Abaixo, o mais luxuoso automóvel brasileiro produzido até então: Simca Presidence. O folheto o classifica como "não falta nada".

Fotos enviadas pelo Giovanni Paolo Tonon.
guilhermedicin@hotmail.com

3 comentários:

  1. Que coisa mais bela!!! Fotos espetaculares. Mas gamei no azulão e no vermelhão. Uma pena que nenhuma marca atual oferece uma variabilidade de cores sólidas como antigamente. Mas é impressionante esse "teste". Dá uma média de mais ou menos 2700 km por dia...

    Humberto "Jaspion".

    ResponderExcluir
  2. Um bom dia ,

    Aí se trata de uma Rallye Especial , manocolor , entrefrisos em tiras de aluminio , estofados de couro , na dianteira divididos 1/3 - 2/3 , tapeçaria de cisal , etc .
    Os Rallye ( "standard")vinham nas mesmas combinações dos Chambord , idem interior , diferenciando-se do supracitado apenas pelas entradas de ar e a medalha "Rallye " na coluna "C", além , evidente , da dupla carburação . Como só tive Rallye Especial no início, não saberia dizer se os Rallye Standard teriam o diferencial longo das "Especial " .
    De qualquer maneira , eram autos sofisticados e requeriam oficinas de confiança absoluta !
    Em POA , circa 1972 , os melhores artífices na marca que eu conhecia se bandaram para outras bandeiras e vendi meu último Emisul, este um 1967 Chambord ( já apareceu no AVA ) . Havia terminado a era dos Simcas para o uso diario......TATO

    ResponderExcluir
  3. Belo catalogo, esse eu não tinha visto.

    ResponderExcluir