quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Nash Ambassador 1951 ...


Nash Ambassador 1951 exibindo seu exótico e inconfundível desenho nas páginas da revista Quatro Rodas em 1982. Dizia a notinha que o carro pertencia ao colecionador "Eljo Aragão" e que fora comprado em 1974 num depósito de carros velhos.
Foto enviada pelo Aguinaldo Martins.
guilhermedicin@hotmail.com

6 comentários:

  1. Aqui em Florianópolis é lendário o Nash 1951 da dona Margô Ganzo, azul como o da memorável matéria da "4 Rodas", porém em dois tons. Lembro que na matéria citada havia um Simca com baixa quilometragem e que pertencera inicialmente a uma tia do então proprietário.

    ResponderExcluir
  2. O problema dos carros da Nash, em minha opinião, são as rodas dianteiras escondidas sob os paralamas, deixando-os com cara de "carro do Pato Donald", um jeitão engraçado. E quantos "depósitos de carros velhos" não havia naquela época!? Carros que, naquela ocasião, nada valiam. Quem diria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As rodas escondidas não apresentavam problemas quanto à funcionalidade - exceto, claro, quanto às trocas de pneu. Trata-se apenas de uma questão de gosto, e gosto não se discute; o visual dos Nash de 1949 a 51, nas duas gerações, é realmente marcante. O encosto do banco dianteiro rebatia de maneira a formar uma cama com o assento traseiro!

      Excluir
  3. O meu pai teve um Nash 1951.O seu estilo é duvidoso , mas era muito avançado p/ a época , pois tinha carroceria mono bloco e pelo fato das rodas dianteiras terem as bitolas menores que as traseiras , davam uma excelente estabilidade .

    ResponderExcluir
  4. Conheci essa Nash, ela foi do Rio de Janeiro nos anos 70. Depois vendida para SP pelo visto para o Eljo.
    Deve existir até hoje em alguma coleção de SP, pois o auto era muito bom e rodava perfeitamente.
    As duas melhores ambasador 1951 que conheço e aidna existe é uma preta toda original, com 12000 Km de fábrica e pertence a coleção da Minas Máquinas. Esse auto foi de Porto Alegre.
    A outra é uma marrom dois tons tb toda original que foi do Rio e está em alguma coleção de SP>
    Mas a que mais eu gosto pelo desenho exótico e meio futurista é a 1949 sedan duas portas.
    Paulo

    ResponderExcluir
  5. O Nash 1949 foi o primeiro automóvel a ser equipado com cinto de segurança de fábrica.
    Irapuã

    ResponderExcluir