tag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post2050994307082683073..comments2024-03-26T10:13:54.657-03:00Comments on Antigos Verde Amarelo: Nash Ambassador 1951 ...Guilherme da Costa Gomeshttp://www.blogger.com/profile/14886400946215404631noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-56987044674460187472013-01-29T21:24:15.913-02:002013-01-29T21:24:15.913-02:00O Nash 1949 foi o primeiro automóvel a ser equipad...O Nash 1949 foi o primeiro automóvel a ser equipado com cinto de segurança de fábrica.<br />IrapuãAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-41201383030063500552013-01-19T22:59:01.988-02:002013-01-19T22:59:01.988-02:00Conheci essa Nash, ela foi do Rio de Janeiro nos a...Conheci essa Nash, ela foi do Rio de Janeiro nos anos 70. Depois vendida para SP pelo visto para o Eljo.<br />Deve existir até hoje em alguma coleção de SP, pois o auto era muito bom e rodava perfeitamente.<br />As duas melhores ambasador 1951 que conheço e aidna existe é uma preta toda original, com 12000 Km de fábrica e pertence a coleção da Minas Máquinas. Esse auto foi de Porto Alegre.<br />A outra é uma marrom dois tons tb toda original que foi do Rio e está em alguma coleção de SP><br />Mas a que mais eu gosto pelo desenho exótico e meio futurista é a 1949 sedan duas portas.<br />Paulo<br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-56518395911115576882013-01-18T22:04:27.327-02:002013-01-18T22:04:27.327-02:00O meu pai teve um Nash 1951.O seu estilo é duvidos...O meu pai teve um Nash 1951.O seu estilo é duvidoso , mas era muito avançado p/ a época , pois tinha carroceria mono bloco e pelo fato das rodas dianteiras terem as bitolas menores que as traseiras , davam uma excelente estabilidade .Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-40777651631913046582013-01-18T17:52:06.030-02:002013-01-18T17:52:06.030-02:00As rodas escondidas não apresentavam problemas qua...As rodas escondidas não apresentavam problemas quanto à funcionalidade - exceto, claro, quanto às trocas de pneu. Trata-se apenas de uma questão de gosto, e gosto não se discute; o visual dos Nash de 1949 a 51, nas duas gerações, é realmente marcante. O encosto do banco dianteiro rebatia de maneira a formar uma cama com o assento traseiro!Prof. Chicohttps://www.blogger.com/profile/13595861557861089096noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-11332195037867474042013-01-18T17:48:24.621-02:002013-01-18T17:48:24.621-02:00O problema dos carros da Nash, em minha opinião, s...O problema dos carros da Nash, em minha opinião, são as rodas dianteiras escondidas sob os paralamas, deixando-os com cara de "carro do Pato Donald", um jeitão engraçado. E quantos "depósitos de carros velhos" não havia naquela época!? Carros que, naquela ocasião, nada valiam. Quem diria...Tiagohttps://www.blogger.com/profile/05033719758228911565noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5794511685516549087.post-46884519353025049792013-01-18T12:25:05.344-02:002013-01-18T12:25:05.344-02:00Aqui em Florianópolis é lendário o Nash 1951 da do...Aqui em Florianópolis é lendário o Nash 1951 da dona Margô Ganzo, azul como o da memorável matéria da "4 Rodas", porém em dois tons. Lembro que na matéria citada havia um Simca com baixa quilometragem e que pertencera inicialmente a uma tia do então proprietário.Prof. Chicohttps://www.blogger.com/profile/13595861557861089096noreply@blogger.com