sábado, 19 de maio de 2012

Bedford TA 1954 ...




Uma bonita foto na cidade de Juiz de Fora -MG, em janeiro de 1955.


A imagem é muito rica em detalhes: primeiro, pelo raro caminhão Bedford TA de 1954, semi-novo. Embora o nome "Bedford" possa sugerir outra coisa, a marca inglesa trazia o "DNA" da Chevrolet, visto que a Bedford era subsidiária da Vauxhall, que por sua vez, fazia parte da holding da General Motors. Segundo, o caminhão pertence à empresa "Gás Bras", e reparem bem na pesada carga com botijões de gás e dezenas de fogões! Terceiro, que o caminhão está parado em frente a uma bomba de gasolina Atlantic. Quarto, as placas no interior da loja e a placa externa sinalizando que ali funcionava também um ponto de vendas da "GM" e em especial da "Oldsmobile". Quinto, a picape Ford F-100 alí atrás sendo descarregada, cena muito reproduzida em panfletos de propaganda da época.



Foto: Marcelo Lemos, do blog mariadoresguardo.


5 comentários:

  1. Muito interessante, principalmente pela série de detalhes que você aponta nessa foto.

    E Bedford realmente é um nome muito engraçado para um produto da GM. É quase um merchan do concorrente embutido na própria marca...

    ResponderExcluir
  2. Eu me lembro quando, no Rio de Janeiro, a Gasbrás tinha uma frota de Mercedes-Benz para entrega de botijões. Antes disso eram F-600 os caminhões de entrega de gás desta empresa. A cor básica era um azul escuro. A Gásbrás tinha cavalos-mecânicos MACK com semi-reboques para transportar gás a granel.

    ResponderExcluir
  3. Sem contar tambem as placas dos Freios Girling e componentes elétricos Lucas.
    Em materia de detalhes essa foto é nota 1.000.
    Tambem me lembro dos caminhoes da Gas-Bras, pintados de um azulão característico.
    Romeu.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esta imagem.Inicialmente pensei que fossem trilhos dos trens, mas observem no meio dos postes as travessas de sustentação dos cabos que transmitiam a energia aos bondes.

    Martim Kim

    ResponderExcluir
  5. Possuo o emblema do Capo,original.Fotos e detalhes,por email(lzcarlos31@hotmail.com).

    ResponderExcluir