terça-feira, 29 de maio de 2012

Agência Ford : Ford A 1929 ...



Festividade na cidade de São Lourenço do Sul -RS, com autoridades e banda de música em frente à "Agência Ford".

Em destaque, o Ford A 1929, com pinta de corredor. Na calçada, como sempre, não pode faltar a bomba de gasolina. E também, a placa com a assinatura de Henry Ford; aliás, suspeito que era uma placa luminosa, cheia de lampadazinhas...

2 comentários:

  1. Guilherme, creio que encontrei uma possível referência da data desta fotografia. Veja na relação das corridas do RGS editado pelo Museu do Automobilismo Brasileiro a prova de Pelotas a São Lourenço na data de 22/03/1931.
    abç
    Martim Kim

    http://www.museudoautomobilismo.com.br/automgaucho.htm

    ResponderExcluir
  2. Amigos. Em 2010 lancei a obra "São Lourenço do sul - Radiografia de um Município - Das origens ao ano 2000" com mais de duas mil páginas, distribuídas em quatro volumes. No Volume 4, à página 69, consta esta foto e a data: maio de 1934. O "ás do volante" que o tripulava era Joaquim da Costa Fonseca Filho que tinha como ajudante (mecânico) Ovídio Borck. O pai do piloto, Joaquim da Costa Fonseca era o dono da "Garagem Fonseca", representante da Ford em São Lourenço do Sul. No dia 25 desse mês de maio de 1934 foi oferecido a Joaquim Filho, vencedor dessa prova automobilística, à época denominada "Raid automobilístico Pelotas-Guaíba-Pelotas", um banquete em regozijo a seu feito, no restaurante do único hotel da então vila, Hotel do Comércio, culminando com um baile na "Soirée Familiar" (hoje Clube Comercial) "que se prolongou até às 3 horas da madrugada".

    ResponderExcluir