sexta-feira, 22 de julho de 2011

Simca Jangada V8 Tufão 1964 ...


Simca Jangada V8 Tufão 1964, em Alegrete -RS.
Foto do Helder Souza Tubino Neto, enviada pelo Francisco Canibal Jr.

7 comentários:

  1. Guinle, esta Jangada é Tufão '64. Já apresenta os frisos laterais característicos da série Tufão, porém ainda com para-brisa baixo. O para-brisa mais alto, presente nos sedãs desde o lançamento da série Tufão em abril de '64, só chegou à Jangada Tufão com o lançamento da linha '65 no mês de novembro de '64.

    ResponderExcluir
  2. Essa Jangada era do avô do Helder, nos idos anos 70, foi do pai dele e vendida posteriormente a fronteira Quarai/Artigas, será que se perdeu ou foi salva ? Fico curioso visto que muitos carros na fronteira já foram repatriados.

    ResponderExcluir
  3. Reza a lenda que o RS foi o Estado que mais comprou Jangada, pois era um dos carros nacionais mais caros na época e os Gaúchos estavam com dinheiro no bolso em virtude do auge da cultura de trigo. ASS jcesar

    ResponderExcluir
  4. Da mesma forma que o setor coureiro-calçadista. Não é à toa que a região de Novo Hamburgo comprava tanto Galaxie/Landau nos anos 70.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que quanto a Jangada não seja só o fator econômico, já que a marca Simca era muito prestigiada aqui no estado, talvez mais que em outros lugares. Já quanto ao Landau procede a informação, visto que a extinta Novocar foi varias vezes a loja que mais vendeu Landau no pais. Que era o mais caro carro de linha do pais na sua época.

    ResponderExcluir
  6. Exatamente, Francisco. O comentário anterior é de minha autoria, porém escrevi sem ter logado. Mas, de fato, a Novocar era referência em Galaxie e Landau. Chegou a ser responsável por 8% das vendas do modelo no Brasil. E isso não era pouca coisa.

    ResponderExcluir
  7. alguem ai pode me ajudar a realizar um sonho de infancia???? quero uma jangada...me ajudem por favor jangada1966@hotmail.com, o email eu ja tenho, só falta a jangada, feliz 2012 a todos.

    ResponderExcluir