quinta-feira, 9 de julho de 2009

Mércury 1948 ...


Essa bonita foto pertence ao Gustavo Leme, que conta um pouco da história da foto, do carro e dele próprio:
"Esta foto foi tirada em Franca quando compramos o Mercury, a data atrás da foto é 9 de Setembro de 1973. O Mercury estava no estacionamento do Tio Natal e me lembro que não foi muito difícil convencer o dono a vendê-lo.
Como dá para ver na foto o carro estava em muito bom estado de conservação era de 1948, logo, tinha na época, 35 anos.
Fomos rodando com ele para São Paulo, às vezes a bomba de gasolina esquentava, aí tínhamos que molhar um paninho para esfriar e seguir viagem, fora isso veio muito bem.
Dessa época me lembro bem tinha 11 anos.
E o carro foi parar na garagem casa da Vó Odete. Por isso eu estava sempre por lá. Com meu amigo Marco Aurélio fazíamos o carro funcionar e saíamos passeando pelo bairro. Nesta fase eu devia ter uns 14 anos e por sorte nunca fomos pegos nessas travessuras.
Infelizmente por essas voltas que a vida dá, o carro teve que ser vendido.
Ficaram as fotos e a boa lembrança.
Por isso sempre que vejo algum carro igual nos eventos de antigos torço para que seja ele."

6 comentários:

  1. Guilherme, não tenho nem o que comentar está tudo ai.
    Obrigado
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Que coincidência!! Hoje tenho 48 anos,em l973 tinha 12 anos, foi nesta época que meu pai adquiriu uma Mercury 1948 idêntica a esta, na cidade de Jequié/Ba. Hoje me recordo com saudade desta máquina maravilhosa. Obrigado por esta foto que me fez ter boas recordações. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Guilherme,moro em Feira de Santana e hoje tive o prazer de ver este belíssimo carro ainda em condições de restaurar,mas o proprietário está desejando vende-lo pórem acho dificil achar o pagador para o mesmo(20.000,00)é a pedida.Eu gosto de restaurar motos e lambretas.Se desejar pode me ligar (75)88251646 Tito 24/10/2010

    ResponderExcluir
  4. TENHO UMA MERCURY 1948 UNICO DONO MEU AVO DEU PRO MEU PAI ESTE DEU PRA MIM E CUATRO PORTA E UMA RARIDADE 051 97096503 TEIA rs

    ResponderExcluir
  5. Tenho um Mercury 1948 ha muitos anos, 4 portas em perfeito estado, todo original e terei que vender quando for mudar de casa.

    estou pesquisando o valor. Marcelo 17 99711-8128. email marcelo_pas@hotmail.com





    ResponderExcluir
  6. Não desmerecendo a "estrêla" da foto, mas não podemos de deixar de observar o Fissore ao fundo!

    ResponderExcluir