quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Tucker Torpedo cabriolet ...

É bonito. Eu gostei.
Apareceu esse no ebay.com.
Quem explica?
Me surpreende e causa desconfiança o aparecimento de um Tucker conversível. A história é bem conhecida: 50 unidades mais um protótipo. Nunca, jamais vi nada de conversível.
Por outro lado, não dá pra dizer que é "feito", embora não seja impossível fazer um.
E, sendo um recriation teria a obrigação de se apresentar como tal.
É bem provável que um conversível estivesse nos planos de Preston, mas ele existiu?
E, sendo original não é espantoso que nunca se tenha falado dele?
O preço? cinco milhões. Dólar americano.
O torpedo...

8 comentários:

  1. Existem muitas réplicas do Tucker, mas, por esse preço, não dá para dizer que é réplica. Mistério...

    ResponderExcluir
  2. Esse carro tem tudo para ser original, rodas, parede de fogo, motor, carroceria em chapa... Se réplica, é perfeita, se original, como ninguém falou dele antes?
    A história é que ele tem chassis 9057, e estava em fase de construção quando a fábrica foi "largada" e que os restos do carro passou longos anos jogados por aí e depois foi adquirido por um colecionador que o guardou por outras décadas sem jamais ter conseguido concluí-lo.

    Luís, perdi o sono imaginando em que cor eu pintaria esse carro, será alguma psicose?

    ResponderExcluir
  3. Eu classificarioa como a antiga neurose obsessiva dos tempos clássicos da psiquiatria, mal de que padece todo antigomobilista...

    ResponderExcluir
  4. Eu deixava assim mesmo, para que todos que o vissem exercitassem essa saudável psicose chamada imaginação.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho muito estranha essa história de um conversivel aparecer recentemente do nada.
    Por que em tantos anos, com uma infinidade de reportagens a respeito tanto do seu criador como do carro, nunca ninguem ter ouvido falar num suposto e incompleto conversivel.
    As entrevistas, algumas com o filho Jhon e nenhuma frase ou comentário de que havia um inicio de um carro conversivel. Tanto no filme como em varias reportagens não cita nenhum conversivel.
    Quanto a construção de um tucker da para fazer sim, é só ter dinheiro e vontade de entrar para a história.
    Quem se habilitar a ter um é só entrar em contato comigo vanderleisalaviaw@ig.com.br

    ResponderExcluir
  6. Concerteza é uma replica

    1-quem ia ser o LOKO de fazer isso com um Tuncker torpedo
    2-pela foto da caixa de cambio ISSO NAO EXISTE motor original dele e boxer 6 cilindros trazeiro pra vcs entenderem e tipo o motor do porsche vai!
    3-50 unidades e nenhum conversivel unico modelo e o sedan de 4 portas


    è uma replica!

    ResponderExcluir
  7. Tem no youtube o video do restaurador dizendo a história deste carro. O cara diz que fizeram-o conversível pois era o que restou do carro. Havia a frente, com o bico do capô e pára-lamas danificados. Na parte traseira, havia apenas os pára-lamas, mas não havia teto. Eles inventaram algumas coisas na traseira, mas é um carro original de frente.

    ResponderExcluir
  8. Acredito que não seja réplica, e sim algum tucker acidentado. Na Wikipédia há alguns relatos que alguns tuckers se perderam em acidentes, como incêndio e etc... deve ser um exemplar recuperado de acidente onde se aproveitou algumas peças e outras tiveram que improvisar

    ResponderExcluir