Esse modelo de lanterna traseira que está neste Passat foi usado SOMENTE em 1981 e 1982. Até 1980 o Passat possuía piscas traseiros vermelhos. A foto deve ter sido tirada no final de 1980, no ocasião do lançamento da linha 1981 de ambas as marcas, último ano-modelo da linha de automóveis Dodge. Na ocasião dessa foto, o Charger acabara de sair de linha, e um ano depois a VW consumaria a quebra de sua "promessa" de manter a linha de automóveis Dodge em produção. A partir daí, com a consequente desvalorização, mais de 90% do Dodge's brasileiros foram deliberadamente destruídos, e o pouco que restou hoje (menos de 10% do que foi produzido) virou peça de coleção para gente muito... mas muito rica mesmo.
Repare que o Passat não estava com as rodas originais, mas com um jogo de rodas esportivas da época.
ResponderExcluirTriste mudança. Um episódio horrível da Indústria Automobilística Brasileira. Deprimente.
ResponderExcluirConcessionária de Porto Alegre, Caxias do Sul e Pelotas, muito possivelmente stand de demonstração em alguma Expointer.
ResponderExcluirEsse modelo de lanterna traseira que está neste Passat foi usado SOMENTE em 1981 e 1982. Até 1980 o Passat possuía piscas traseiros vermelhos. A foto deve ter sido tirada no final de 1980, no ocasião do lançamento da linha 1981 de ambas as marcas, último ano-modelo da linha de automóveis Dodge. Na ocasião dessa foto, o Charger acabara de sair de linha, e um ano depois a VW consumaria a quebra de sua "promessa" de manter a linha de automóveis Dodge em produção. A partir daí, com a consequente desvalorização, mais de 90% do Dodge's brasileiros foram deliberadamente destruídos, e o pouco que restou hoje (menos de 10% do que foi produzido) virou peça de coleção para gente muito... mas muito rica mesmo.
ResponderExcluir